Água com sal tira espinhas?

Já tentou acabar com as espinhas de todas as formas mas não teve sucesso? Então não perca este conteúdo sobre como tirar espinhas com sal. É simples e baratinho!

Escrito por -


Você deve estar se perguntando: “Será que água com sal tira espinhas mesmo?”. Mas saiba essa é uma dúvida muita comum entre os adolescentes por se tratar de um produto caseiro.

Que espinhas são bem chatas, todo mundo já sabe. Esse mal vai muito além da estética, podendo causar inflamações e infecções que fazem as pessoas sentirem dores que podem incomodar bastante.

Por mais que seja algo que apareça em maior quantidade na adolescência, as espinhas podem aparecer em todas as faixas etárias devido a diversos fatores, alguns fáceis de controlar como alimentação e outros mais difíceis de driblar, como a predisposição genética.

No mercado você pode encontrar infinitos produtos que prometem controlar e até acabar com a acne e espinhas, mas talvez você não possa arcar com o custo ou procura por soluções mais naturais.

Um dos truques caseiros para diminuir a quantidade de espinhas é o uso da água salgada.

Água com sal tira espinhas?  

A água salgada é usada desde o começo dos tempos para diversos casos diferentes. Isso porque a água com sal pode ser usada como enxaguante bucal, uma substituição emergencial de pasta de dente e até para tratar aquelas picadas de mosquito.

No banho, ela é usada para deixar a pele mais macia e relaxar músculos que estejam tensos, enquanto o banho de sal grosso pode ajudar a reduzir a fadiga.

A água salgada ajuda a reidratar a pele ressecada; quando a pele está nesse estado, as glândulas sebáceas produzem mais óleo para compensar a falta de hidratação, o que deixa o local propício para acne e espinhas aparecerem.

agua com sal tira espinhas mesmo
O sal é um produto barato para tratar as espinhas (Foto: Supermercado TodoDia)

Leia sobre: Como tirar espinhas com soro fisiológico

Água com sal acaba com espinhas?

Se você aplicar água com sal morna na pele, você estará ajudando o processo de esfoliação de células mortas do rosto e outras áreas. Esse processo também elimina a oleosidade em excesso e ajuda a manter a pele sempre macia e bonita.

Mas tome cuidado: deixar a água salgada na pele durante muito tempo pode fazer com que sua pele fique ressecada, o mesmo efeito que você tem ao ficar na praia e nadar no mar durante um período longo.

Lembre-se de lavar a área em que a água com sal foi aplicada com água tratada e sabonete.

Como usar a água salgada contra espinhas

como tirar espinhas
(Foto: Viver Master)

Saiba mais: Chá de hortelã é bom para tirar espinhas?

Utilizar a água com sal para espinhas é muito fácil. Misture uma colher de chá cheia de sal grosso com uma pequena quantidade de água morna. A mistura deve ficar pastosa, então a aplique na pele por 10 minutos e depois enxague em abundância.

Caso prefira, você pode usar a água salgada diretamente na pele, como se fosse uma loção. Mergulhe um pedaço de algodão na água com sal e passe sobre a área afetada, lembrando de enxaguar bem depois.

Se sua pele for sensível, evite utilizar esse método, pois o sal pode irritar sua pele.



Água com sal tira espinhas?
Avalie!