Anticoncepcional que tira espinhas

0
16


Anticoncepcional que tira espinhas existe? As pílulas anticoncepcionais são um dos métodos contraceptivos mais utilizados, ao lado dos preservativos tradicionais (camisinhas). Tratando-se de medicamentos, na maioria das vezes ingeridos pelas pacientes, é comum se deparar com algumas reações colaterais, principalmente coma variedade de compostos utilizados em cada marca de anticoncepcional.

Uma das partes do corpo que pode refletir os efeitos desse uso certamente é a pele, por isso vale à pena escolher bem o tipo a ser utilizado, buscando não evidenciar problemas que você já tenha identificado.

Anticoncepcional para acne e pele oleosa

As acnes são inflamações quase sempre avermelhadas, causadas principalmente pelo excesso de oleosidade na pele. Essa oleosidade é responsável por obstruir os poros, e fazer com que bactérias e resíduos se acumulem nestes, causando inflamações que, quando acompanhadas por colônias de bactérias podem causar uma dor considerável.

Alguns anticoncepcionais podem potencializar a oleosidade da pele nas mulheres, levando a reflexos não só no surgimento de acnes, mas também problemas no couro cabeludo. Para quem sofre com essas questões, a lista de anticoncepcional que tira espinhas mais indicadas são:

-Mirelle, Gynera, Femiane e Tâmisa 20, possuindo gestodeno.
-Elani, Yaz, Yasmin e Ciclo, contendo drospirenona
-Diane 35 e Selene, contendo ciproterona.

anticoncepcional para acne e pele oleosa
Todos os três grupos de pílulas citados acima possuem um efeito chamado de anti-androgênico, eficaz na regulação da oleosidade. (Foto: Pucker Mob)

Anticoncepcional injetável para acne

O anticoncepcional injetável traz um pouco mais de liberdade para a mulher, principalmente porque a administração se dá em ciclos mensais ou trimestrais, eliminando então o risco do esquecimento diário das pílulas. Entretanto, quando o assunto são as acnes, tais medicamentos não representam um efeito tão positivo, na verdade eles podem até incentivar o aumento da oleosidade na pele e portanto, favorecer o surgimento das temidas espinhas.

Leia mais:
Tomar suplemento aumenta as espinhas?
Homeopatia para tratamento de espinhas

Anticoncepcional que limpa a pele

anticoncepcional acne hormonal
Foto: Thepawinsider

Existem alguns tratamentos para a acne que se baseiam no uso de anticoncepcionais, principalmente pela sua capacidade em controlar os hormônios produzidos pelo corpo feminino, mas cuidado, não são todos os anticoncepcionais que cumprem bem esse quesito! Esse tratamento não deve ser a primeira opção.

É preferível tratar as acnes com o uso de produtos tópicos (pomadas, cremes, gel secante, sabonetes) contudo, ao se constatar que não houve melhora, o tratamento com ingestão de pílulas se torna viável e em alguns casos extremamente necessário. Os grupos de anticoncepcionais que cumprem a função de limpar a pele já foram mencionados aqui, esses têm como base os seguintes componentes: Gestodeno, Drospirenona e Ciproterona.

Anticoncepcional que limpa a pele do rosto

A maioria das espinhas aparece na região do rosto, e isso faz com que muitas mulheres sofram com problemas de autoestima, e encontrem dificuldades até mesmo para se maquiar. Os anticoncepcionais citados agirão na limpeza da pele através da redução da oleosidade, e consequente desobstrução dos poros e liberação dos resíduos neles acumulados.

Outro item que pode ser benéfico no uso de pílulas anticoncepcionais é a redução dos pelos, principalmente do “bigode” que insiste em aparecer em algumas mulheres.

É importante consultar-se antes de escolher uma marca ou tipo de anticoncepcional que tira espinhas, principalmente porque os organismos variam muito em seu funcionamento, e a presença de algum componente pode causar



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here