Azelan: para que serve, como usar

É desejo geral ter uma pele bonita e saudável, certo?! Não importa a idade, sempre temos que lidar com alguma imperfeição

Escrito por -


Já ouviu falar no Azelan? O Antiflamatório promete acabar com as indesejáveis espinhas e manchas provocadas por elas.

Na juventude as vilãs são as espinhas, conforme a idade vai passando o desagrado vem em forma de manchas e escurecimentos da pele. Independente de qual for a ocorrência, é um alívio saber que no mercado já existem produtos prontos para tratar estes inconvenientes.

Um dos itens que vem se destacando é o Azelan. Anti-inflamatório, antibacteriano, redutor de aspereza e do espaço entre as células da cútis, o produto serve para combater as espinhas, a oleosidade, os cravos e ainda é útil na contenção da rosácea e outras particularidades que podem ser nocivas à pele.

Azelan- Para que serve?

azelan preço
O Azelan é apresentado nas versões gel e creme. O produto em estado cremoso possui 200mg/g, já a alternativa em gel tem 150 mg/g. (Eu vou de Rosa)

Tanto a versão gel, quanto a versão cremosa tem como componente principal o ácido azelaico, velho conhecido no tratamento de acne e vermelhidões.

O produto promete combater a acne, diminuir a aspereza da pele e desobstruir os poros para assim evitar o aparecimento de cravos.

Sua versão gel também é aplicada em tratamentos contra a rosácea.

Seu componente ativo faz jus a fama de bactericida, extinguindo as bactérias do folículo piloso. Também é responsável por eliminar os radicais livres, causando o rejuvenescimento da pele.

Diferente dos outros ácidos, o Azelan é menos nocivo e não tão sensível à exposição solar e é um ótimo anti-inflamatório.

Precisa de receita?

Não! O Azelan pode ser comprado sem receita médica. É sempre indicado que a pele e as lesões sejam analisadas por um profissional da área para evitar falsos diagnósticos e para que o melhor tratamento seja indicado, mas não é necessário apresentar receita para adquirir o antiflamatório.

Clareia melasma

O ácido azeláico, componente ativo do Azelan, age despigmentando e coibindo as atividades da enzima tirosinase, responsável pela concentração da melanina. Tal prática é  a encarregada pelo Azelan ajudar no clareamento de melasma. O melhor de tudo é que, diferente dos demais produtos com o mesmo propósito, o Azelan também pode ser usado por gestantes.

Rosácea

A rosácea também é popularmente chamada de “vermelhidão”. É uma adversidade dermatológica que geralmente afeta a zona mediana central do rosto. A rosácea causa avermelhamento da cútis e, em casos mais graves, erupções de abcessos e pústulas. Um dos fatores que causa a rosácea é a radiação UV.

O composto ativo do Azelan provou ser eficiente contra a rosácea ao suprimir a secreção proveniente dos raios UV. Além disso, sua ação antiinflamatória ajuda a prevenir e amenizar os efeitos da rosácea.

Azelan rosácea
Foto: Melissafalcao

Leia mais:
Cicatricure para espinhas
Sabonete Actine para espinhas: funciona mesmo?

Clareia a virilha

O ácido azeláico é responsável por inibir a enzima essencial para a extra pigmentação, tal enzima é chamada de tirosinase. O escurecimento da virilha geralmente acontece pela fricção do tecido das roupas íntimas ou pela recorrência de pelos encravados na região. O Azelan ajuda a reduzir a coloração e a diminuir o processo de inflamação de possíveis pelos encravados.

Quanto custa

Atualmente no mercado um tubo de azelan gel de 150mg/g custa aproximadamente 63 reais.



Azelan: para que serve, como usar
Avalie!