Babosa tira mancha de espinhas do rosto?

A babosa é uma planta muito útil, ela não só faz bem para o cabelo e pele como pode ser usada para tirar manchas de espinha

Escrito por -


Você já ouviu falar que babosa tira mancha de espinhas do rosto? Pois é, saiba os benefícios da babosa para tratamento de acne e espinha e aproveite todas as propriedades contidas nessa folha tão pouco explorada por nós.

O uso da Babosa, também conhecida como Aloe Succotrina e Aloe Vera é de longa tradição devido aos inúmeros benefícios que essa planta causa tanto para pele, como para cabelo e saúde em geral.
O gel (para uso externo) é muito utilizado em casos como queimadura, doenças de pele e até mesmo escoriações. Já o suco de babosa é utilizado para problemas gastrointestinais e efeitos desintoxicantes.

Babosa tira mancha de espinhas do rosto
Foto: lifestyletips.in

Babosa tira mancha de espinhas do rosto?

E para a pele, qual o benefício? A babosa tira mancha de espinhas do rosto? A resposta é sim. Por ser um produto com propriedades antibactericidas hidratante e com alto poder de cicatrização, o gel retirado da babosa é indicado para pessoas com manchas no rosto causado tanto pela espinha como pelo sol. 

Ele age evitando que as bactérias infectem as feridas causadas pela acne na pele, acelerando o processo de cicatrização. E mais, a babosa está na composição de diversos cosméticos de beleza como produtos para pele, sabonetes e até mesmo em protetores solares devido a suas propriedades curativas e suavizante.

Leia também: Simpatia para tirar espinhas e manchas do rosto

Babosa tira mancha de espinhas do rosto
Foto: Divulgação

Como tirar manchas de espinhas com babosa

 E se você está com dúvida de como tirar manchas de espinha com babosa, suas preocupações acabaram!
O primeiro passo é limpar o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele, se preferir, lavar com sabonete neutro. Em seguida, passe o gel extraído da babosa no rosto, deixando atuar por uma hora e enxaguando em seguida. Outra opção é aplicar o produto como máscara facial, misturando a babosa com mel, formando uma suave pasta que deve ser aplicada sobre a pele para agir por 20 a 30 minutos, sendo removida em seguida.

Como usar babosa para tratar espinhas

E se você não sabe como usar a babosa para tratar espinhas, além das opções acima, também é possível aplicar a polpa da babosa na espinha três vezes ao dia, sem misturar nenhum outro ingrediente, fazendo massagem circular e deixando agir por 20 a 30 minutos, sem exposição ao sol. Em seguida, lave com água morna retirando todo o excesso.

Esse remédio, além de natural trás inúmeros benefícios para sua pele que são mais eficazes que cremes e tratamentos para pele.



Babosa tira mancha de espinhas do rosto?
3 (60%) 2 votes