Batata crua ajuda a tirar espinhas?

Anote a dica da batata crua para ajudar com a acne e evite as manchas causadas por espremer as espinhas

Escrito por -


Para quem acha que batata é apenas para comer, enganou-se! Você sabia que batata ajuda a tirar espinhas e a combater as cicatrizes deixadas por acnes e cravos?

Isso mesmo, e tem mais… A batata é rica em minerais como o enxofre, fósforo e potássio e por isso servem como uma valiosa ajuda na hora de hidratar a pele.

Mas o importante além da prevenção, é saber como o acne surge na pele e por isso trouxemos para você todos os detalhes e tratamento para combater de vez esse inimigo número.

Normalmente a acne surge por três motivos: Poros entupidos da pele, excesso de óleo e acúmulo bacteriano. Antes de qualquer procedimento, é necessário verificar com o dermatologista o tipo de pele do seu rosto (seca mista ou oleosa).

Após a identificação, compre um sabonete indicado para o seu tipo de pele para uso diário e comece o ritual de beleza com produtos caseiros eficazes além de baratos para o bolso.

Veja também: Máscara de pepino ajuda a tirar as espinhas?

batata ajuda a tirar espinhas?
Saiba como usar a batata crua contra as espinhas (Foto: Rozova Dolina)

Batata crua ajuda a tirar espinhas?

Anote a dica da batata crua para ajudar a tirar espinhas e outras dicas caseiras tão promissoras quanto.

No caso da batata crua, muitas pessoas optam por cortar em pequenos pedaços ou em rodelas. Saiba que ambos os cortes trazem o mesmo resultado, entretanto existe uma terceira opção que para manuseio é ainda mais fácil e rápido, ralar!

Isso mesmo rale a batata crua para aplica-la sobre o rosto como um tipo de “máscara” e deixe agir por aproximadamente 20 minutos.

Só não esqueça que antes de qualquer procedimento é necessário lavar o rosto e claro, a batata!

Se preferir, esfregue a batata no rosto cuidadosamente para remover os círculos escuros ao redor dos olhos, a famosa “olheira”. Neste momento tudo que você precisa é paciência e muita calma para não agredir a pele.

Batata desinflama espinha?

Aplicando a cada dois dias essa máscara, a batata desinflama a espinha e estimula a cicatrização da pele. Você também pode observar que devido a propriedade alcalina da batata, a mesma funciona como um lutador de acne potente por quebrar de sebo em seus poro ajudando a remover as células mortas com uma leve esfoliação e estimulando uma nova camada mais saudável e limpa.

Outra dica: Limpeza de pele com fubá tira espinhas?

Como usar a batata contra as espinhas
Foto: Alceliaaa

Como usar a batata contra as espinhas

Agora que você já sabe como usar a batata contra as espinhas, anote também uma receita caseira rápida e fácil para esfoliação e hidratação da pele:

Coloque em um recipiente uma colher de açúcar e duas colheres de mel e mexa até virar um creme. Em seguida, aplique sobre a pele limpa fazendo movimentos circulares por 4-5 minutos e deixe agir por 20 minutos e pronto! A sensação de limpeza e frescor é instantânea.

Conheça algumas outras coisas que você tem em casa e podem ajudar a tirar espinhas aqui.



Batata crua ajuda a tirar espinhas?
Avalie!