Chá de camomila é bom para tirar espinhas?

Tire sua dúvida: Camomila ajuda a combater as espinhas do rosto?

Escrito por -


Confira as dicas de como usar o chá de camomila para tirar espinhas.

Mesmo depois que a adolescência fica lá para trás, as espinhas e acne ainda podem ser um problema estético e até gerar dor e desconforto. Coisas como predisposição genética, hormônios, o seu ciclo menstrual, a poluição e sua alimentação podem fazer com que, mesmo na fase adulta da sua vida, espinhas apareçam.

Essas espinhas podem ser internas ou externas e aparecem por causa da obstrução dos poros da pele, e como você já deve saber, não é recomendado espremê-las, por mais que dê vontade.

Mas existem muitas formas para aliviar as dores e a aparência das espinhas com produtos que você tem na sua casa ou que estão disponíveis até no mercadinho perto da sua casa!

Chá de camomila é bom para tirar espinhas?

Foto: Bressi
Foto: Bressi

O chá de camomila é um ótimo produto natural. Além de servir como um calmante natural e auxiliar muitas pessoas que sofrem de insônia leve, o chá de camomila também serve para acalmar sua pele e diminuir a vermelhidão de suas espinhas.

Além disso, a flor de camomila também serve como um anti-inflamatório natural, o que ajuda bastante no caso daquelas espinhas bem inflamadas. Ou seja, o chá de camomila ajuda na estética e no tratamento das espinhas!

Chá de camomila serve tratar para espinhas?

Uma das receitas recomendadas em caso de espinhas pode ser feita com aqueles saquinhos de chá que podem ser comprados em qualquer mercado.

Separe 250ml de água, 4 sachês de chá de camomila e algodão, em pedaço ou discos. Ferva a água e coloque-a num copo, então adicione os sachês. Cubra e deixe o chá descansar por 30 minutos, ou o ponha na geladeira e espere 15 minutos.

Depois, é só molhar o algodão e aplicá-lo no lugar da espinha por 30 minutos. Depois, é só retirar e passar uma toalha seca no rosto, não havendo necessidade de lavá-lo. Repita o processo no mínimo 3 vezes por semana, sendo ainda melhor fazer todos os dias.

Leia mais: Tomate ajuda a tirar espinhas?

Compressa de chá de camomila para espinhas

Caso você tenha o chá de camomila solto, existe outra receita que você pode fazer. Ferva 200ml de água e coloque 5 colheres de sopa de chá de camomila e guarde geladeira por cerca de 15 minutos.

Enquanto você espera, lave seu rosto com um sabonete neutro ou adstringente, enxaguando com cuidado para não gerar machucados nas espinhas. Depois, pegue o chá e embebede um disco de algodão ou gaze e aplique na pele por cerca de três minutos. Repita o processo por ao menos cinco vezes na vida.

Ninguém gosta de espinhas, mas cuidando da alimentação e outros fatores da sua vida você poderá preveni-las. Mas nem sempre dá para evitar, então siga nossas dicas para ter uma pele limpa e livre de espinhas!

Resolvida a questão de que chá de camomila é bom para tirar espinhas!



Chá de camomila é bom para tirar espinhas?
Avalie!