Chá de hortelã é bom para tirar espinhas?

Descobrimos mais uma fórmula de eliminar as indesejadas espinhas

Escrito por -


Já ouviu falar que o chá de hortelã é bom para tirar espinhas? E aí, mito ou verdade?

Se tem algo em que todas pessoas podem concordar, é que ter espinhas é algo bem chato e incômodo. Muito além de ser apenas um problema estético, espinhas inflamadas podem causar bastante dor e coceira, além de deixar cicatrizes indesejadas.

Espinhas podem surgir em todas as fases da vida, por diversos motivos, como predisposição genética, poluição, uso de maquiagens e outros produtos que obstruem os poros e muito mais. Por isso, precisamos sempre cuidar de nossa pele, para mantê-la limpa e saudável.

Mas não tem jeito: uma hora ou outra, precisaremos tratar uma espinha. Você provavelmente já sabe que espremê-las deve ser evitado a todos os custos, então como se livrar delas?

Existem inúmeros produtos no mercado que prometem acabar com as espinhas, mas nem sempre o orçamento permite o investimento. Porém, não se preocupe! Existem diversas receitas caseiras indicadas por dermatologistas.

Uma dessas receitas é o uso de chá de hortelã para tirar espinhas. Que tal aprender sobre a técnica?

Foto: Livestrong
Foto: Livestrong

Chá de hortelã é bom para tirar espinhas?

O chá de hortelã possui propriedades medicinais anti-inflamatórias, que melhorarão a aparência e ajudarão a tirar aquelas espinhas chatas no seu rosto.

Uma das formas mais recomendadas de usar a hortelã para combater a acne é com o chá da planta, que ajuda a limpar a pele, desobstruir os poros e ainda desinflamar as suas espinhas.

Como tratar espinhas com chá de hortelã 

O método que iremos ensinar tem a duração de uma semana, então antes de começar certifique-se se você tem todos os ingredientes necessários!

  1. Para o chá, utilize folhas de hortelãs frescas. Você pode comprá-las em mercados, lojas de produtos naturais ou até mesmo cultivar em seu quintal. Você precisará de cerca de 10 folhas da planta.
  2. Coloque as folhas de hortelã em uma panela com um litro de água, leve ao forno e deixe ferver por cerca de três minutos.
  3. Depois que o chá esfriar, é só lavar o rosto com o chá de hortelã e enxugar depois, sem enxaguar. Esse procedimento deve ser feito a noite, para que no próximo dia você lave seu rosto normalmente.
  4. Você pode repetir esse processo por quantos dias necessários, até que as espinhas desapareçam.

Leia mais: Chá de camomila é bom para tirar espinhas?

Foto: Skinessence
Foto: Skinessence

Benefícios do chá de hortelã para a pele

A hortelã tem vários benefícios para a sua pele e seu uso não precisa se restringir ao tratamento de espinhas. Além de suas propriedades anti-inflamatórias, a folha também ajuda a combater coceiras e ajuda a purificar a pele, trazendo muito brilho para ela.

Sua folha contém antioxidantes e ácido rosmarínico, que combate radicais livres e te protege do câncer de pele.

Ou seja, a hortelã pode (e deve!) ser usada para muitas coisas além da culinária. Nossa recomendação é plantá-la em um vasinho na sua casa ou apartamento, para sempre ter folhas de hortelã fresquinhas!



Chá de hortelã é bom para tirar espinhas?
5 (100%) 1 vote