Como acabar com as espinhas com vinagre de maçã

0
12


Existem uma infinidade de tratamentos caseiros que prometem deixar sua pele lisinha e livre de espinhas. Hoje, vamos lhe ajudar a tratar espinhas com vinagre de maçã.

Diferente do que muita gente pensa, espinhas e acne não são problemas que atingem apenas os adolescentes.

Claro, devido à puberdade, esse problema costuma ser mais aparente durante essa faixa etária, mas é possível sofrer com esse mal em todas as faixas etárias.

Hormônios, alimentação, poluição, oleosidade e muitos outros fatores podem contribuir para que as espinhas e acne invadam seu rosto, costas e peitoral. Por causa disso, temos no mercado uma infinidade dos mais diversos produtos e tratamentos que prometem te livrar das espinhas.

Porém, nem sempre temos condições de arcar com o custo extra desses produtos, mas em certas ocasiões esse gasto nem mesmo é necessário. Então, veja as dicas!

Como acabar com as espinhas com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é aliado das receitas caseiras com diferentes objetivos, desde emagrecimento até para tratar o cabelo. Na pele, o vinagre de maçã auxilia a remover manchas de idade, regular os níveis de pH e ainda a se livrar das espinhas.

como tirar espinhas
Mantenha a pele limpa sempre limpa mesmo quando parar de usar o vinagre (Foto: Aviv Spa)

Veja ainda: Como acabar com espinhas na cabeça

A receita mais simples é bem fácil de fazer: utilizando um vinagre de maçã orgânico e não pasteurizado, misture uma xícara de vinagre com 3 xícaras de água. Armazene em um lugar seguro e lave seu rosto a noite todos os dias.

Como usar vinagre de maçã para tratar espinhas

Outra forma dispensa a diluição do vinagre de maçã na água. Com a ajuda de um pedaço de algodão, aplique o vinagre diretamente nas espinhas por até três vezes ao dia. Se preferir, faça o uso no rosto inteiro antes de dormir.

Depois de aplicar, deixe a pele secar por cerca de 10 minutos e, logo depois, lave a pele com bastante água.

Por que vinagre de maçã seca espinhas

Você pode estar se perguntando qual é a função do vinagre de maçã e porque ele funciona no tratamento de espinhas.

Primeiramente, o vinagre de maçã é antibacteriano, ou seja, ele mata as bactérias presentes no seu rosto que podem estar causando a sua acne.

Outra propriedade importante desse tipo de vinagre é a de equilibrar o nível do pH da sua pele, o que deixa sua cútis mais saudável e ainda evita a formação de manchas nela.

 espinhas com vinagre de maçã
(Foto: Dr. Rondó)

Leia também: Como acabar com as espinhas através da alimentação

Por isso mesmo que essa solução é tão famosa! Além de ser bem mais barato que tratamentos farmacêuticos, sua facilidade e custo vem atraindo cada vez mais usuários.

Agora que você já sabe como usar vinagre de maçã para espinhas, corra para o supermercado e faça o teste!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here