Como acabar com as espinhas nos glúteos

Veja como é fácil e acabar com as incomodas espinhas nos glúteos, que pode não parecer, mas são diferentes das acnes comuns

Escrito por -


Descubra hoje como acabar com as espinhas nos glúteos!

Se você é um ser humano, você já teve espinhas. Elas podem ser bastante desconfortáveis, causando dores, inflamações, coceira e atrapalhando o visual. Espinhas e acne aparecem mais comumente no rosto, pescoço e nas nossas costas.

De vez em quando, também podem aparecer bolinhas nos glúteos que são popularmente chamadas de espinhas, mas na verdade não tem relação com aquelas de nossos rostos. As espinhas de verdade no bumbum são bastante raras e só aparecem em caso de acne bem severa.

Hoje, te mostraremos como acabar com essas “espinhas” no bumbum de forma fácil!

Como acabar com as espinhas nos glúteos

A incomodas espinhas no bumbum são bem simples de tratar!

As bolinhas que nos lembram as espinhas nos glúteos são, na verdade, foliculite ou pseudofoliculite, que obstruem os poros da pele e podem evoluir até em uma infecção. Diferentemente das espinhas, a foliculite pode aparecer em qualquer parte do nosso corpo.

A foliculite pode aparecer onde tiverem pelos encravados. Você sabia que tirando pouquíssimas partes toda nossa pele tem pelos? Na maior parte das vezes, ela é causada pelo uso de roupas apertadas por longo prazo, como por exemplo o jeans, pela depilação ou raspagem dos pelos.

Evite fazer esfoliações no local, visto que essa agressão pode piorar a inflamação. Também, nunca tente retirar o pelo inflamado com uma pinça.

Como tratar espinhas nos glúteos

A foliculite deve ser trada com prescrição médica, com o uso de medicamentos orais e cremes antibióticos no local da pele. E se lembre que fazer automedicação é algo bastante perigoso para a sua saúde e não é eficaz, por isso não tome medicamentos sem a recomendação de um médico.

Quando o caso é mais grave, os dermatologistas recomendam que o paciente faça peelings ou use o Roacutan (isotretinoina).

Leia também:
Como são formados os cravos e espinhas?
Como fazer espinha parar de sangrar

espinhas no glúteo é normal
Foto: Pimples

Como evitar espinhas nos glúteos

Por mais que a foliculite nos glúteos seja tratável de forma fácil, a melhor forma de tratamento continua sendo a previsão. Que tal aprender algumas dicas de como evitar espinhas nos glúteos?

  • Depilação com cera quente facilita o encravamento de pelos, assim como a depilação com lâmina de forma errada. Se você tem propensão a ter foliculite, vale a pena investir em depilação a laser;
  • Em nenhum caso esprema a foliculite;
  • Caso isso não aconteça normalmente, peça na farmácia por um creme anti-inflamatório vendido sem receita;
  • Prefira vestimentas e roupas íntimas de algodão;
  • Depois que a foliculite passar, faça esfoliações semanalmente e hidrate o local sempre que possível;
  • Prefira usar bucha vegetal.


Como acabar com as espinhas nos glúteos
Avalie!