Como esconder espinhas: 5 dicas infalíveis

0
19


Veja como esconder espinhas com nossas 5 dicas infalíveis!

A inflamação na pele causada pela espinha causa dor, incômodo e deixa nossa pele com aspecto pouco atraente. Amenizar a inflamação e aspecto da espinha pode ser feito assim que a inflamação aparece.

O problema pode aparecer por diversos fatores, como: estresse, poluição, hormônios, porém seu mal aspecto pode ser amenizado rapidamente com algumas dicas simples e infalíveis.

Esconder espinhas com base

como esconder espinhas com maquiagem
A base é um item de maquiagem indispensável, e justamente ela ajuda a esconder as espinhas.

 Para esconder espinhas usando base, siga essa dica:

-Com a pele devidamente higienizada, pegue uma pequena quantidade de corretivo e passe na espinha, cobrindo bem com o produto, até ter a cor da espinha e pele com tom mais próximo, sem exageros;
-Após aplicar o corretivo, com o uso de pincel com cerdas naturais, passe a base em todo o rosto, inclusive nas espinhas já cobertas com corretivo, finalize a maquiagem como de costume.

Esse procedimento vai igualar o tom da pele com o da espinha, e a base vai uniformizar toda a pele, disfarçando muito a aparência da espinha.

Como esconder espinhas grandes

As espinhas grandes podem parecer um pouco difíceis de serem amenizadas, mas usado truques corretos, o aspecto da espinha pode ficar muito mais suavizado.

Para esconder espinha grande, siga essa dica:

-Aplique um primer na área que estiver com a espinha, isso vai ajudar a fixar melhor o corretivo;
-Em seguida, aplique o corretivo na espinha com leves batidas, após aplique a base em cima da espinha também com leves batidas;
-Finalize a maquiagem, passando a base em todo o rosto e pó compacto, se achar necessário.

como disfarçar espinha grande
Foto: Yasmina

Disfarçar espinhas inchadas

Quando as espinhas estão muito inflamadas, a cor vermelha predomina, e isso chama ainda mais a atenção para o problema. O uso do corretivo verde pode amenizar esse tom avermelhado da espinha.

Para amenizar as espinhas avermelhadas, siga essa dica:

-Com a pele limpa, aplique com os dedos pequena quantidade de corretivo na cor verde, em cima da espinha, de leves batidas no local para o produto fixar.
-Para uniformizar a pele, aplique em todo o rosto, uma base no tom normal com auxílio de pincel próprio.

Maquiagem para esconder espinhas e manchas

Itens indispensáveis de maquiagem que ajudam a esconder as espinhas e manchas da pele:

-Corretivo facial líquido na cor exata de sua pele;
-Base na cor exata de sua pele;
-Pó compacto na cor exata da pele;
-Corretivo na cor verde.

O corretivo na cor exata da pele vai ajudar a igualar a pele normal com a da espinha, diminuindo muito a aparência do problema. Já o corretivo verde deve ser usado quando a espinha estiver mais inflamada, com coloração mais avermelhada, pois o tom verde anula o vermelho. A base é importante, pois uniformiza todo o rosto, deixando a espinha menos visível, ainda mais quando o corretivo foi aplicado antes na espinha. O pó compacto vai matizar a pele, e ajudar a controlar a oleosidade, sendo um ótimo aliado para terminar de disfarçar as espinhas.

 

Leia mais:
Vitacid acne: Para que serve
Como tirar marcas de espinhas do rosto

Como disfarçar espinha vermelha

Um dos truques de como esconder espinhas vermelhas é o uso de base própria de alta cobertura, muitas delas disfarçam até tatuagem, e outras imperfeições da pele do rosto e do corpo.

Em lojas de cosméticos é fácil de encontrar base de alta cobertura, próprias para disfarçar problemas ou imperfeições da pele.

Aplique essa base primeiramente na espinha com auxílio de um cotonete limpo, após dê leve batidinhas e finalize com a aplicação da base por todo o rosto com pincel de base.

Essas são apenas dicas para disfarçar as espinhas. Se quiser tratar o problema das espinhas, consulte seu médico dermatologista.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here