Como tirar cravos com gelatina

0
12


Como tirar cravos com gelatina? A gelatina é um alimento muito consumido e rico em colágeno,  além de alimentar, ela também pode ajudar em várias receitinhas caseiras, uma delas é a retirada de cravos de maneira simples e rápida.

A retirada dos indesejados cravos pode ser feita em clínicas de estética, porém alguns truques de beleza podem contribuir para a retirada deles de sua pele.

Veja como é possível tirar cravos com gelatina, com o passo a passo e mais informações para eliminar o problema.

Como tirar cravos com gelatina

tirar cravos com gelatina e agua
A receita para tirar cravos com o uso da gelatina é bem fácil. Siga o passo a passo para se ver livre dos cravos (Foto: Topsy.one)

Ingredientes necessários:

-Um colher de sopa de leite comum;
-Um colher de sopa de gelatina (para essa receita use gelatina incolor).

Modo de uso:

  1. Misture em um recipiente de vidro, de preferência um copo, a gelatina e o leite, após misturar bem os dois ingredientes, leve a mistura ao microondas por apenas 15 segundos.
  2. Com a mistura em temperatura que seja suportável a pele, passe a mistura no rosto, principalmente nas áreas que o problema está mais evidente, deixe por 15 minutos;
  3. Após a pausa, retire a mistura puxando a máscara pela extremidades do rosto, pois ela forma uma máscara fina na pele, após retira-la completamente, lave o rosto com água e sabonete para o rosto e seque normalmente.

Após a retirada da máscara é possível ver a saída dos cravos na película retirada da pele. Para maiores resultados o uso da máscara pode ser semanal.

Tirar cravos com gelatina funciona?

Como qualquer tratamento, a máscara de gelatina deve ser usada com frequência até obter o resultado desejado, porém já na primeira aplicação é possível sentir melhora da pele e a retirada de cravos.

O uso da máscara de gelatina anti cravos pode ser usada 1 vez por semana, assim a retirada dos cravos que ficaram na pele na aplicação anterior podem ser retirados, seu uso também ajuda a controlar o aparecimento de novos cravos.

Esse tratamento é caseiro e pode ser utilizado com outros cuidados diários com a pele, como higienização diária com sabonete para o rosto indicado para seu tipo de pele e uso do hidratante facial.

Leia mais:
Como tirar marcas de espinhas do rosto
Secativo de espinhas caseiro: como fazer

mascara de gelatina e clara de ovo
Foto: Doble Llave

Máscara para tirar cravos

 Outras máscaras podem ajudar a tirar cravos da pele, além da máscara de gelatina, uma das máscaras caseiras que também atua como anti cravos é:

Máscara de clara de ovo

O ovo é ótimo para a pele, uma máscara simples é a de clara de ovo, que ajuda a combater a oleosidade da pele evitando cravos e espinhas.

Modo de preparo:

Você vai precisar de 1 clara de ovo, separando a gema, pois somente a clara deve ser passada no rosto com o auxílio de um pincel. Após 15 minutos na pele, retire a máscara de clara, lavando com sabonete e água em abundância. Ao finalizar o processo seque bem a pele e aplique o hidratante facial de sua preferência.

Siga essas dicas de como tirar cravos com gelatina tenha uma pele linda!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here