Como tirar cravos e espinhas do nariz

Dentre todas as dicas para eliminar os cravos e espinhas, a principal delas é não espremer com as mãos sujas

Escrito por -


Não adianta, seja durante a adolescência ou na fase adulta, os cravos e espinhas no nariz sempre vão estar presentes. E sabe o porquê?

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre o cravo e a espinha estão associados ao estresse ou problema hormonal. Em alguns casos, a má alimentação, problema gastrointestinal ou até mesmo a má circulação sanguínea fazem aparecer espinhas no nariz. Outros alimentos como fritura e produtos condimentados também são vilões nessa região. Sendo mapeado o problema, saibam quais são as possíveis soluções para acabar de vez com esse “intruso” sem manchar ou machucar a pele.

Leia mais: Como tirar manchas de espinhas com bicarbonato

Foto: Mybeauty.it
Foto: Mybeauty.it

Devido à inflamação ao redor da espinha, a dor muitas vezes é inevitável, neste caso tente aliviar com pomadas anestésicas ou creme antibacteriano 30 minutos antes caso sua intenção seja usar uma pinça. Fazer compressas mornas também auxilia na circulação e amenizam a dor na região, caso a inflamação seja mais superficial, é possível drenar, mas para isso cuidado, não fique coçando após retirar a espinha causando feridas. Lave bem a região com um sabonete antisséptico e deixe o nariz seco e limpo, não use nada para abafar o local do ferimento.

Se a espinha for dentro do nariz, ou seja, uma infecção do folículo piloso, neste caso é devido a um desequilíbrio de bactérias e neste caso é necessário um local mais iluminado e um espelho com lente de aumento. Mas cuidado, primeiro observe se é possível extrair com cuidado, sem machucar ainda mais a região. Lave as mãos e sempre utilize produtos antibactericidas, uma agulha e álcool para desinfetar.

Como tirar cravos e espinhas do nariz

Foto: Gopixdatabase
Foto: Gopixdatabase

E para aqueles que preferem os famosos “remédios caseiros” para tratar espinhas e cravos, cinco dicas consideradas infalíveis para este momento são:

  • Açúcar com mel: Faça uma pasta para esfoliar lentamente a região do nariz;
  • Mascará de mamão com iogurte natural: Deixe a máscara por 30 minutos no rosto;
  • Coloque sobre a espinha folhas de louro com mel e deixe agir por aproximadamente 20-30 minutos;
  • Compressa no local com folhas frescas de berinjela;
  • Compressa com chá de camomila para aliviar a dor e o inchaço;

Entre todas as dicas e sugestões de como tirar cravos e espinhas do nariz, recomendamos também a consulta ao dermatologista para verificar possíveis problemas como seborreia, alta quantidade de hormônios sexuais e possíveis problemas intestinais.



Como tirar cravos e espinhas do nariz
Avalie!