Como tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar

O açúcar é um ingrediente infalível para o tratamento de pele, como peelings e limpeza de pele

Escrito por -


Descubra essa poderosa receita de como tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar:

 Cravos e espinhas são dois dos problemas mais comuns de pele enfrentados pelas mulheres. Os pontinhos pretos e avermelhados insistem em aparecer, principalmente se a pele é mista ou oleosa. Tratamento como peelings e  limpezas de pele periódicas são indicados nesses casos e ajudam bastante na busca por um rosto com aparência limpa, saudável e bonita.

Hoje selecionamos uma alternativa caseira e infalível para tirar cravos e espinhas do rosto. Essa receita para tirar espinhas com açúcar tem resultado de salão, sem nem precisar sair de casa.

Como tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar

Antes de mais nada, você precisa preparar sua pele para o procedimento. Para isso, ferva um pouco de água, o suficiente para colocar em uma bacia. Separe uma toalha. Logo depois, coloque alguma essência que você goste (como eucalipto, menta, baunilha…), para aromatizar a agua. Mas esse passo é só uma sugestão, ok? Não é essencial para o bom andamento do procedimento.

Foto: Sveikata
Foto: Sveikata

Coloque o seu rosto em contato com o vapor que estiver subindo da água, mas cuidado para não chegar perto demais e queimar a sua derme! Abafe o vapor, cobrindo a sua cabeça com a toalha e fique assim por uns cinco minutos (em contato com o vapor da bacia). Através desse procedimento, os poros da pele se abrem. O que torna mais fácil a remoção dos cravos e espinhas.

Máscara de açúcar para espinhas

Agora que você já passou pelo processo acima, pode passar para o segundo passo: a máscara de açúcar para espinhas.

Separamos aqui duas receitas para tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar, que podem ser aplicadas de acordo com a sua necessidade:

Esfoliação para peles oleosas

  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 1 gota de óleo de amêndoas

Misture todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea. Aplique no rosto com movimentos circulares e logo depois enxague com água abundante. Passe protetor solar e não se exponha ao sol!

Foto: Beauty.pianetadonna
Foto: Beauty.pianetadonna

Esfoliação para peles normais e secas

  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3 colheres (chá) de óleo de amêndoas
  • 1 gota de sabonete liquido

Misture todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea. Aplique no rosto com movimentos circulares e logo depois enxague com água abundante. Finalize com hidratante especifico para a pele do rosto.



Como tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar
1 (20%) 1 vote