Como tirar espinha interna com chá preto

Os antioxidantes do chá preto ajudam na limpeza da pele, por isso ele é tão procurado

Escrito por -


Quer dicas de como tirar espinha interna com o chá preto? Veja o que fazer e saiba mais sobre o assunto.

Ter problemas com acne é muito comum e existem vários meios de disfarçar, remover e tratar, porém, quando se trata de uma espinha interna, o problema se torna maior, pois além da aparência e inchaço, existe a dor.

Compressa com chá preto para remover espinha interna

Se você estiver sofrendo com a acne inchada, vermelha e dolorida, saiba que existe um tratamento! Sim, é possível tirar espinha interna com chá preto, fazendo compressas. O mais indicado é começar o tratamento logo nos primeiros sinais da espinha interna, como o inchaço e a dor, lembrando que este tipo de acne jamais pode ser espremida, portanto, não cutuque na tentativa de removê-la à força.

Como tirar espinha interna
Essas dicas aliviam a dor (Foto: Alimentos e Saúde)

Veja também: Como evitar manchas de espinhas no rosto

Como tirar espinha interna com chá preto

Primeiramente, é necessário limpar bem a pele, pois uma pele contendo impurezas ajudará a piorar a situação, portanto, lave a região com um sabonete antisséptico, de preferência, que contenha ácido acetilsalicílico. Depois, faça a compressa:

  1. Faça um chá preto concentrado;
  2. Molhe algodão ou gaze com o chá;
  3. Coloque em cima da espinha interna;
  4. Aguarde 20 minutos;
  5. Lave o rosto com sabonete para pele oleosa;
  6. Passe uma loção adstringente ou loção tônica;
  7. Finalize com protetor solar para pele oleosa.

A compressa deve ser feita duas vezes ao dia. Embora seja preferível começar o tratamento logo nos primeiros sinais, se a acne já estiver inflamada há alguns dias, é possível tirar a espinha interna com chá preto mesmo assim.

Durante esses dias, evite ao máximo usar maquiagem, fazendo apenas a limpeza e finalizando com o protetor solar. Rapidamente, a dor e a inflamação serão amenizados.

como acabar com espinha interna
(Foto: Isabel’s Beauty Authority Blog)

Saiba mais: Como tirar manchas de espinhas gastando pouco

Compressa com chá preto para dormir

Se você fica fora de casa o dia todo e não tem como fazer pausas para o tratamento da espinha interna com chá preto, pode fazê-lo em casa, durante a noite toda: limpe bem a pele e faça o chá concentrado. Aplique um pequeno pedaço de algodão molhado com o chá preto na região afetada, pode ser bem pequeno mesmo, apenas para cobrir a espinha por completo. Utilize micropore para fixar o algodão no rosto e durma assim, deixando o chá preto agir durante toda a noite.

Pela manhã, quando acordar, faça a limpeza da pele e finalize com o protetor solar, você verá que a dor e o inchaço já estarão bem menores do que no dia anterior.

E então, gostou das dicas para acabar com espinha interna? Tente em casa e veja se funciona com você.



Como tirar espinha interna com chá preto
Avalie!