Como tirar espinhas com abacate

0
17


Descubra hoje técnicas de como tirar espinhas com abacate.

Se tem uma coisa que quase todo mundo concorda, é que ter espinhas não é nada legal. E não é apenas por causa do incômodo estético, que com certeza existe, mas espinhas inflamadas e a acne podem gerar dores e outros problemas.

Diferente do que algumas pessoas pensam, a acne e as espinhas não escolhem uma faixa etária para aparecer. Por mais que seja mais comum em adolescentes, pessoas de todas as faixas etárias podem sofrer com esse mal.

É por causa disso que existem tantos produtos no mercado que prometem salvar as pessoas das espinhas. Por mais que a variedade de qualidade e preço seja grande, nem sempre temos aquele dinheiro para investir nos produtos, mas isso não é um problema! Existem diversas receitas caseiras para tirar as espinhas gastando pouco, usando produtos naturais.

Hoje, mostraremos como se livrar dessas espinhas usando a fruta abacate.

Como tirar espinhas com abacate

mascara de abacate para acne
Além de muito saudavel, o abacate tem excelentes bebneficos para pele. Foto: Demodaybelleza

Quando pensamos em tratamentos contra as espinhas, é normal que a primeira coisa que venha a mente são cremes e máscaras. Porém, tão importante quanto tratar esse mal externamente, é tratar também pelo lado de dentro.

Por ser rico em diversas substâncias que ajudam a se livrar das espinhas, como vitamina B5 e ácido pantatênico, é interessante tomar o seguinte suco duas vezes por semana:

– Um copo de 200ml de extrato de soja, em formato líquido;

– 2 colheres de sopa da polpa da fruta;

– 1 colher de sopa de farelo de trigo;

– 1 colher de chá de mel;

– Cubos de gelo.

Bata todos os ingredientes e beba um copo desse suco duas vezes por semana.

Leia também:
Tomate é bom para tirar espinhas?
Chocolate causa espinhas? Verdade ou mito

Tratamento para espinhas com abacate

tratamento de espinhas com abacate
Foto: Helloluvvy

Uma boa opção de tirar espinhas com abacate envolve uma máscara de abacate e limão.

Esmague bem um abacate inteiro descascado, com duas colheres de sopa de suco e misture até que fique homogêneo. Logo depois disso, aplique no rosto e deixe a máscara agir por cerca de 15 minutos. Depois, é só retirar com água morna ou fria.

Máscara de abacate para espinha

Outra opção de máscara mistura o purê da fruta com mel e cacau em pó. Utilize para mistura duas colheres de sopa do purê e uma colher de sopa de cada um dos outros ingredientes.

Misture primeiro o abacate com o mel, adicionando o cacau de forma lenta e constante. Depois, é só aplicar no rosto e deixar agir por 20 minutos. Essa máscara pode ser feita semanalmente.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here