Como tirar espinhas com cenoura

0
14


Saiba como é possível tirar espinhas com cenoura, de maneira bem simples e caseira!

Para começar, engana-se quem pensa que as espinhas e a acne são problemas que atingem apenas pessoas na fase da adolescência. Por mais que sim, adolescentes são os mais atingidos, as espinhas podem aparecer em diversas fases da vida pelos mais diferentes motivos, como desequilíbrio hormonal, predisposição genética e até a poluição da sua cidade.

No mercado de medicamentos e cosméticos existe uma infinidade de produtos que prometem prevenir e fazer com que suas espinhas desapareçam, mas nem sempre seus valores são acessíveis. Por isso, existem muitos tratamentos caseiros que podem ser feitos com produtos baratos e que muitas vezes você já tem na sua casa.

Por exemplo, existem técnicas que usam a cenoura para tirar espinhas. Iremos te ensinar a usar.

Como tirar espinhas com cenoura

tirar espinhas com cenoura
O suco de cenoura com laranja também é uma ótima receita (Foto: Best of web)

Uma das técnicas pede uma cenoura média, que deve ser limpa, descascada e cortada. Coloque para cozinhar com uma quantidade bem pequena de água e, depois de cozida, a esmague e deixe esfriar.

O resultado deve ser uma pasta, que você deve aplicar nas áreas com espinhas e acne e deixar agir por quinze minutos.

Leia também: Como tirar espinhas com maizena

Cenoura evita espinhas? 

Por ser rica em vitamina A, vitamina essencial para ter uma pele linda e saudável, a cenoura é uma ótima aliada no tratamento de espinhas.

Para a prevenção, é recomendado tomar uma vez por dia um copo de suco de cenoura com maçã. O suco é cheio de propriedades anti-inflamatórias e ajuda a prevenir tanto a inflamação de cravos quanto de espinhas, além de reduzir a quantidade de toxinas no sangue, que evitará a formação de novas espinhas.

Você precisará de duas cenouras, duas maçãs e meio copo de água. Descasque os produtos e bata no liquidificador com a água. Adoce o suco com mel ou açúcar e é só beber. Caso não queira consumir diariamente, tome o suco ao menos 3 vezes por semana.

como evitar espinhas
(Foto: Saúde Perfeita)

Veja mais: Como usar o açafrão para acabar com as espinhas

Como a cenoura ajuda a acabar com espinhas?

Outro suco recomendado é de cenoura com pepino. Separe uma cenoura lavada ainda com casca e um pepino lavado com a maior parte da casca retirada. Bata no liquidificador com um litro de água e adoce com mel, açúcar ou adoçante a gosto. Tome o suco cerca de quatro vezes ao dia para ter o melhor efeito possível.

Seja qual for o tratamento para espinhas com cenoura que você seguir, lembre-se que é importante tentar saber o motivo para as espinhas te “atacarem”. Caso necessário, converse com o seu dermatologista sobre o assunto!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here