Como tirar espinhas com maizena

0
15


Se existe algum assunto em que todas as pessoas podem concordar, esse assunto é que ter espinhas não é algo nada agradável ou bonito. Para tentar aliviar este encomodo tão comum, descobrimos uma nova receitinha caseira que promete acabar com as espinhas, veja como tirar espinhas com maizena:

Por mais que as espinhas e a acne sejam problemas que aparecem com maior frequência e intensidade durante os anos da adolescência, esses problemas podem aparecer durante diferentes fases da vida pelos mais diferentes motivos.

Engana-se também quem pensa que espinhas causam um incômodo meramente estético, visto que, quando inflamadas, as espinhas podem causar dores. E, vamos falar a verdade, ninguém quer também ficar com a pele cheia de manchas causadas pela acne.

Existem uma gama bem grande de produtos no mercado que prometem deixar sua pele lisinha e fria de espinhas, mas nem sempre tais métodos são acessíveis. Por isso, não é incomum encontrar técnicas caseiras de tratamento. Vamos mostrar para você como resolver o problema das espinhas usando a maizena, produto que você provavelmente já tem em casa.

maizena para espinhas
Foto: Ambrossimo

Como tirar espinhas com maizena

A técnica usa maizena e ovo e, além de servir para secar espinhas e livrar-se delas sem deixar manchas, também é uma ótima forma de prevenir o problema. Afinal, melhor prevenir do que remediar!

Use algum recipiente para colocar uma colher de sopa de maizena. Depois, com cuidado, separe a gema da clara do ovo e junte a última à maizena. Misture bem até que a mistura fique homogênea e com um pouco de espuma.

Com ajuda de um pincel (que pode ser aquele de maquiagem para base ou até um pincel de pintura de tela), passe a mistura pelo seu rosto, com atenção especial para as regiões mais afetadas pelas espinhas.

Depois de alguns minutos, a mistura vai secar e deixará a sensação de pele mais rígida e seca. Mas aguente firme, e se possível, deixe a solução agir por cerca de 40 minutos. Depois, é só lavar o rosto com água e sabonete em abundância.

A técnica para  tirar espinhas com maizena pode ser usada uma vez por semana ou quinzenalmente, dependendo da necessidade.

Leia mais: Como usar o açafrão para acabar com as espinhas

maizena para espinhas
Foto: Socfit

Como acabar com a espinhas usando maizena

Outra receita pede mais ingredientes. Você precisará de:

  • 1 copo de leite
  • 3 colheres de maisena
  • 3 colheres de aveia
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de camomila

Misture a maizena com o leite ainda gelado, depois coloque a mistura em fogo baixo. Adicione os outros ingredientes e deixe ferver, formando um mingau grosso.

Com o rosto limpo, aplique esse mingau ainda morno por 20 minutos e depois lave. Você pode repetir até uma vez por dia, sendo que em duas semanas o resultado já fica aparente.

Dicas para secar espinhas com maizena

Mais uma técnica é misturar uma colher de maizena com uma colher de bicarbonato de sódio e meio kiwi. Use a mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos, depois lave o rosto com água morna.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here