Como tirar espinhas com soro fisiológico


Escrito por -


Experimente já a receitinha caseira para tirar espinhas com soro fisiológico!

Sabe aquela espinha que está te incomodando e que para o seu azar saiu poucos dias antes da sua formatura, confraternização ou até mesmo no dia do seu casamento?  Vou te ensinar uma solução simples que não vai deixar manchas vermelhas ou cicatrizes.

Espinhas e cravos surgem em decorrência da obstrução dos folículos pilossebáceos quando acontece a produção em excesso de sebo pela glândula sebácea. Alguns fatores podem influenciar no aparecimento da acne como períodos menstruais, adolescência (quando os hormônios estão à flor da pele), falta de limpeza de pele adequada e o uso de certos medicamentos como corticoides e lítio.

Como tirar espinhas com soro fisiológico

Não tente resolver suas espinhas espremendo e cutucando, pois assim você estará machucando sua pele e aumentando o risco da entrada de bactérias, além do surgimento de cicatrizes que trarão arrependimentos futuros.

Foto: StyleCraze
Foto: StyleCraze

Você já sabia da técnica de utilizar soro fisiológico para remover espinhas e cravos? É bem simples e econômica você tem duas opções: comprar um soro fisiológico de farmácia ( custo médio de R$ 3,00) ou ter gasto 0 com o soro caseiro, já que vai precisar somente de água, sal e açúcar.

Soro fisiológico é bom para acabar espinhas?

O soro fisiológico não se resume apenas em casos de desidratação causado por certos sintomas como febre e infecções.  Ele é muito usado para esterilização e limpeza de infecções na pele, pois ele contém solução isotônica que não altera o PH natural da pele, hidrata, tonifica e age na dilatação dos poros.

Muitos famosos já estão usando essa solução super simples e milagrosa na eliminação da acne e hidratação da pele. É importante você saber que o soro fisiológico não substitui aquela boa limpeza de pele que você deve fazer todos os dias ao acordar e em seu banho. Sem essa limpeza sua pele fica oleosa induzindo o surgimento da acne. Indico alguns sabonetes como Protex e Asepxia que removem impurezas da pele e proteção contra bactérias.

Como eliminar espinhas com soro fisiológico?

É preciso ter o equilíbrio, não vai querer ficar toda hora na frente do espelho passando o soro no rosto! Tudo que é demais faz mal, é recomendado o uso do soro fisiológico até duas vezes no mesmo dia.

Confira a receita caseira super fácil:

– 1 litro de água (fervida ou filtrada)

-2 colheres (sopa) de açúcar

– 1 colher (café) de sal

Modo de usar: misture todos os ingredientes, coloque o conteúdo em um frasco limpo. Deixe na geladeira até ficar bem gelado, você pode deixar o soro sempre na geladeira  para o próximo uso. Aplique com algodão ou com aquelas espuminhas descartáveis que são encontradas em lojas de cosméticos.

Outra dica caseira: Máscara de pepino ajuda a tirar as espinhas?

A outra opção é o soro fisiológico de farmácia, é legal sempre ter um desses de 200 ml de reserva para guardar na necessaire para viagem. Agora para ficar pronta para aquele evento que está chegando sem espinhas basta seguir a receita e fazer o uso diariamente!

 



Como tirar espinhas com soro fisiológico
Avalie!