Como tirar espinhas de dentro do ouvido

Uma das principais causas das espinhas dentro do ouvido é a sujeira acumulada

Escrito por -


Ter espinhas dentro do ouvido é muito comum, afinal, a pele da orelha também tem poros que podem ficar entupidos, originando espinhas difícil acesso! Confira como tirar espinhas de dentro do ouvido de forma eficaz.

O que fazer para tirar a espinha de dentro da orelha

Para começar, é indispensável lavar bem as mãos, pois a sujeira pode infeccionar a acne, piorando a situação. Com um algodão, passe álcool em cima da espinha, isso também ajuda a evitar infecções e transmissão de doenças.

Mesmo que você esteja acostumado a remover espinhas, uma acne dentro da orelha não deve ser espremida em nenhuma hipótese, pois a região possui grande fluxo de sangue, podendo sangrar por muito tempo, causando problemas mais graves. A melhor forma de tirar espinhas de dentro do ouvido é esperando ela sumir naturalmente e para isso, existem produtos que aceleram o processo.

Espinhas de dentro do ouvido

espinha no ouvido
Foto: StyleCraze

Produtos para desinchar e tirar espinhas

Peróxido de hidrogênio: é ótimo para acabar com espinha. Molhe um algodão no produto e aplique em cima da acne, mas não esfregue, pois pode irritá-la ainda mais. Se a inflamação estiver em um local de difícil alcance, utilize a ajuda de um cotonete e depois vire o ouvido para baixo, para que o resíduo do peróxido de hidrogênio escorra para fora do canal auditivo.

Hamamélis: não só para acnes dentro do ouvido, este desinfetante é ótimo para secar e desaparecer com qualquer espinha. É feito à base de uma planta chamada Hamamélis e você pode aplicar com um algodão ou cotonete.

Sabonete específico: sabonetes à base de ácido acetilsalicílico são os ideais para lavar o ouvido, pois este componente é próprio para a limpeza dos poros. Em poucos dias, a espinha estará seca e vai sumir rapidamente.

Creme ou pomada: prefira os produtos que tiverem 10% de peróxido de benzoíla ou ácido glicólico. Aplique na acne e deixe secar naturalmente. A pomada Nebacetin também pode ajudar muito a situação, acabando com a espinha.

Leia mais: Chá de camomila é bom para tirar espinhas?

como tirar espinhas do ouvido
Foto: Safari

Dicas para evitar o surgimento de espinhas dentro do ouvido

Lave as mãos! Uma das causas mais comum de espinhas de dentro do ouvido é a sujeira. Durante o banho, você pode utilizar um sabonete facial que contenha ácido acetil salicílico para limpar a pele do rosto e também da orelha. Faça isso após lavar o cabelo, pois shampoo, condicionador e demais cosméticos podem se acumular dentro do ouvido, entupindo os poros. Após o banho, seque as orelhas, por dentro e por fora.

Limpar o telefone, o celular e os fones de ouvido também é uma boa prática, para evitar a transferência de oleosidade, bactérias e outras sujeiras.

Dependendo da frequência e da gravidade da acne dentro do ouvido, o mais apropriado é consultar um especialista, que poderá te orientar quanto ao melhor tratamento.



Como tirar espinhas de dentro do ouvido
Avalie!