Como tirar espinhas internas rapidamente

As espinhas podem aparecer em diversos lugares, causando dor, ardor e a pessoa, muitas vezes, acaba as espremendo, porém existem outras formas de acabar com elas

Escrito por -


Todo mundo já teve ou tem problemas com espinhas, elas são incomodas, doem e se espremidas podem manchar a pele. Se está sofrendo com esses problemas, saiba como tirar as espinhas internas rapidamente e sem prejudicar a sua pele:

A adolescência é um período de transição onde surgem várias preocupações. É quando os hormônios estão em alta e uma das maiores crises é sofrer por espinhas. Esse é um processo cutâneo onde a gordura ou sebo da oleosidade do rosto acaba fechando um poro da pele e aí inflama e acaba aparecendo o pus.

Além do rosto, a espinha aparece em diversos lugares e há aqueles tipos que não saem para fora da pele, mas ficam por baixo dela, causando dor, ardor e a pessoa, muitas vezes, acaba não sabendo como cuidar daquela espinha.

Foto: Homeremediesforyou
Foto: Homeremediesforyou

Como tirar espinhas internas rapidamente

A espinha interna é o tipo de espinha que na maioria das vezes é tida como a pior que existe, porque quando ela sai e fica exposta é mais fácil cuidar e fazer com que ela desapareça logo. Porém, quando interna, isso é mais difícil, pois pode inflamar e, por isso, o incômodo e a dor são tão grandes.

A maioria delas não causa nenhum problema maior e acaba desaparecendo com o tempo, no entanto, se você possui alguma que permanece ali por vários dias seguidos, é melhor consultar um dermatologista para que ele possa avaliar e cuidar da melhor maneira.

Veja também: Como tirar espinhas do rosto em um dia

Uma forma caseira e bem simples de eliminar esse tipo de espinha rapidamente é pegar um algodão e deixa-lo bem embebido com água quente sem ser fervente. Depois disso, é só colocar sobre o local onde a espinha interna está causando incômodo e deixar o algodão ali até que ele comece a esfriar. Após isso, é só retirar e jogar fora.

Foto: Napidoktor.hu
Foto: Napidoktor.hu

Como eliminar espinhas internas

Uma excelente forma de eliminar espinhas internas é esquentar água quente e aproveitar o vapor para deixar que ele abra os poros e faça o mesmo efeito do algodão. No banho, por exemplo, aproveite para ficar um tempinho a mais aproveitando o vapor e deixando seus poros abrirem e a espinha interna sumir.

Além do rosto, existem outros locais em que essas espinhas costumam aparecer, como nas costas, por exemplo, Nesse caso, peça ajuda a alguém para comprimir um algodão quentinho na espinha ou fique um pouco no vapor do chuveiro para elimina-la de uma vez.



Como tirar espinhas internas rapidamente
Avalie!