Como tirar manchas de espinhas com azeite de oliva

O azeite de oliva possui grandes quantidades de vitaminas e antioxidantes, essa alta concentração o tornam uma grande aposta para a eliminação das manchas

Escrito por -


Saiba como tirar manchas de espinhas com azeite de oliva e obter ótimos resultados

Uma das piores coisas que alguém com a pele oleosa precisa enfrentar é o aparecimento constante das espinhas. Ainda pior do que o seu aparecimento são as marcas indesejáveis deixadas por elas.

Não só no rosto, mas também em diversas outras partes do corpo, o incomodo acontece principalmente pela sua cor escura difícil de esconder.

Mas existem técnicas caseiras simples, fáceis e econômicas de tratar o problema. Uma delas é o azeite de oliva. Saiba como tirar manchas de espinhas com azeite de oliva.

Como tirar manchas de espinhas com azeite de oliva

As cicatrizes deixadas pela acne (a famosa espinha) podem sair com o tempo ou serem permanentes. Tudo depende da sua gravidade a forma como elas serão tratadas.

O azeite de oliva é indicado nesses casos por possuir grandes quantidades de vitaminas e antioxidantes, essa alta concentração o tornam uma grande aposta para a eliminação certeira dessas manchas.

Leia também: Como tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada

Como tirar manchas de espinhas com azeite de oliva
Foto: Anweshanam

Para utilizar as propriedades do azeite de oliva no combate à essas manchas, existem duas receitas possíveis. Entenda melhor cada uma delas:

Receita simples

Ingredientes necessários: azeite de oliva e algodão

Embebede o algodão no azeite de oliva e passe diretamente em cima da cicatriz deixada pela acne.

Azeite de oliva é bom para tirar espinhas?

Antes de entendermos melhor a segunda receita, é necessário irmos mais a fundo nas propriedades do azeite de oliva e do outro componente necessário para essa receita. O azeite de oliva também possui efeito desintoxicante, o que remove as impurezas e deixa a pele limpa e com aspecto saudável.

Nessa segunda receita, essas propriedades são aliadas às do bicarbonato de sódio. Ele atua como uma espécie de polidor, com efeito rejuvenescedor. Além de ser capaz de reparar os danos causados na pele, por remover o tecido danificado estimulando a sua regeneração.

Foto: Climatisationgainable
Foto: Climatisationgainable

Como usar azeite para tratar espinhas?

Receita com azeite de oliva e bicarbonato de sódio

Ingredientes necessário: uma colher de chá de bicarbonato de sódio, duas colheres de chá de água mineral, uma colher de chá de azeite e algodão.

Misture o bicarbonato de sódio com a água mineral e, com a ajuda de um algodão, aplique a solução na cicatriz. Massageie a área durante um minuto, lave o rosto com água abundante logo após o procedimento.

Aplique o azeite em cima da cicatriz, logo em seguida. Deixe agir por vinte minutos. Lave o rosto normalmente. Repita esse procedimento três vezes na semana.



Como tirar manchas de espinhas com azeite de oliva
Avalie!