Como tirar manchas de espinhas com bicarbonato

O bicarbonato é um ótimo aliado para a pele, pois ajuda, não só para clarear as manchas como também remove as células mortas e a oleosidade

Escrito por -


Se você tem caso de manchas de espinhas, saiba tirá-las com bicarbonato:

Sempre ouvimos que manchas e espinhas acontecem principalmente na adolescência durante a mudança de fase atingindo 80% dos jovens devido ao aumento de hormônios que incentiva a produção de gordura na pele.
Além das alterações hormonais, outras causas frequentes de espinhas são devido a falta de limpeza correta na pele, uso de cremes muito gordurosos, uso de maquiagens com o prazo vencido ou de qualidade inferior e principalmente exposição solar sem o uso do filtro solar adequado para a pele.
E se você não sabe como evitar espinhas, segue algumas dicas:

  • Lave o rosto com um sabonete neutro e com cosméticos de acordo com o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa);
  • Use protetor solar oil free (Ou seja, sem óleo);
  • Faça uma esfoliação leve para eliminar as células mortas;
  • Cuidado com a alimentação evite frituras e bebidas alcoólicas;
Foto: Yeni.mobi
Foto: Yeni.mobi

Como tirar manchas de espinha com bicarbonato:

O bicarbonato de sódio para quem não sabe pode ajudar a acabar com as espinhas e principalmente com as manchas ocasionadas por trazer benefícios para a pele surpreendente que vale a pena experimentar. Além de secar as espinhas, quando misturado na água formando uma “fina pasta”, o bicarbonato de sódio ajuda a clarear as manchas além de remover células mortas e a oleosidade. Por ser um produto anfotérico, ele pode ser usado como base ou ácido e por isso é capaz de neutralizar a pele e os possíveis desequilíbrios do PH.

Veja também: Como tirar espinhas do rosto em um dia

Foto: Giupban.com.vn
Foto: Giupban.com.vn

Como secar espinhas com bicarbonato de sódio:

Se o seu problema não são com as manchas causadas pela espinha, mas, sim pela própria espinha que não abandona seu rosto, misture uma colher de bicarbonato com duas colheres de água filtrada, limpe seu rosto e em seguida aplique com cuidado a pasta na espinha e deixe agir por 10 a 15 minutos e depois enxague. É comum sentir uma queimação, remova todo o excesso e lave com água em abundância.
Caso você tenha a pele muito sensível, cuidado! O uso incorreto pode causar irritação, por isso, é sempre indicado antes do procedimento consultar um dermatologista.
Recomendamos que sempre limpe o rosto com produtos próprios para o seu tipo de pele, isso porque cada produto contém uma fórmula específica, alguns com muito óleo em sua composição, já outros, sem óleo. Tudo vai de acordo com o seu tipo de pele e necessidade. Caso sua pele seja muito ressecada, utilize o bicarbonato de sódio com moderação, pois uma aplicação diária irá resecar muito seu rosto, se possível, faça a aplicação da máscara em dias alternados!



Como tirar manchas de espinhas com bicarbonato
Avalie!