Como tirar manchas de espinhas com maquiagem

Corrija as imperfeições e espinhas aplicando maquiagem sobre as áreas afetadas

Escrito por -


Veja nosso passo a passo de como tirar manchas de espinhas com maquiagem:

Acnes e marcas de espinhas são alguns dos problemas que mais incomodam as mulheres diariamente.

Não é só um problema estético, na verdade eles podem até prejudicar a autoestima da pessoa, a deixando menos confiante para sair de casa e fazer suas atividades normais.

Mas com uma pequena ajuda da maquiagem, isso é facilmente resolvido. Saiba mais sobre algumas das melhores ficas para disfarçar espinhas com maquiagem em diferentes tipos de pele.

Como tirar manchas de espinhas com maquiagem

O primeiro passo é passar um Primer por todo o rosto, mesmo onde as espinhas não aparecem. Ele é o responsável por preparar a pele e deixar os poros menos aparentes.

Logo depois, aplique um CC Cream (ele é diferente do BB cream por ser mais denso, indicado para peles mais maduras ou com manchas). Depois disso aplique o corretivo nas áreas onde as espinhas ainda são aparentes. Aplique também nas manchas, imperfeições e cicatrizes.

Depois finalize com pó compacto, ele é quem tira o brilho excessivo da pele e faz a maquiagem “durar”, já que ajuda na fixação dos produtos.

Leia mais: Simpatia para tirar espinhas e manchas do rosto

Foto: Vemale
Foto: Vemale

Como fazer maquiagem para esconder espinhas

Caso a sua pele seja muito clarinha (onde as espinhas aparecem de forma mais avermelhada), você pode optar por outro tipo de maquiagem.

Comece passando um hidratante específico para o rosto, depois aplique o Primer. Agora, passe uma base do tipo BB Cream (ela produz melhores resultados em pessoas com peles mais secas).

Depois disso, passe mais uma camada de base. Mas dessa vez escolha alguma que tenha um tom mais claro do que o da sua pele. Finalize com pó compacto e blush, só para deixar o rosto com aquela cara de saúde e frescor.

Dicas para disfarçar espinhas com maquiagem

Caso a maquiagem seja para peles negras, podemos começar usando um creme hidratante específico para o rosto. Ele ajuda no controle da oleosidade. Logo depois, aplique o Primer.

Corrija as imperfeições e espinhas aplicando o corretivo sobre as áreas afetadas, depois disso passe a primeira camada de base. Logo depois, aplique o corretivo outra vez, mas agora escolha um produto em um tom mais claro do que sua pele.

Ainda com um terceiro corretivo, cubra toda a região em baixo dos olhos. Para finalizar a maquiagem, aplique uma camada de pó compacto e, se achar necessário, spray fixador de maquiagem.

 



Como tirar manchas de espinhas com maquiagem
Avalie!