Como tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada

O método é bem simples e fácil e não custa caro, vale a pena fazer o tratamento

Escrito por -


Descubra como tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada sem prejudicar a saúde da sua pele:

O método caseiro de tirar e tratar o rosto com manchas simples ou de espinhas é antigo, mas nem todo mundo conhece. Um deles é usar água oxigenada de 10 volumes para clarear manchas na pele. Infelizmente, ela não tira espinhas, mas é uma boa técnica para tirar manchinhas do rosto provocadas por acne, pelo sol ou por outros produtos.

Como tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada 

O método é bem simples e fácil e não custa caro. É necessário usar água oxigenada 10 volumes, aquela simples, líquida, que você encontra na farmácia para limpar machucados, não aquela cremosa mais forte usada para clarear cabelos.

Basta umedecer um pedaço de algodão com água oxigenada 10 vol. e aplicar na área manchada com movimentos circulares e delicados. É recomendável fazer esse procedimento logo após o banho, durante alguns dias. Mas preste atenção, cuidado para não colocar o produto na região dos olhos, para não ressecar.

Foto: Blogphunu
Foto: Blogphunu

Para reforçar a limpeza no rosto mesmo após o banho, você pode utilizar leite de rosas passando com algodão para limpar mais profundamente os poros. Depois, lave com sabonete neutro ou líquido apropriado para a pele do rosto e enxágue bem. No dia seguinte, é importante lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar adequado todos os dias, mesmo quando está nublado.

Água oxigenada clareia manchas de espinhas?

O tratamento é eficaz, no entanto, o mais importante para funcionar é não se esquecer de fazer todos os dias, pois é um tratamento, ou seja, exige paciência e dedicação. Depois de aproximadamente 15 dias é possível ver o resultado em manchas médias, nas mais clarinhas, você já percebe logo após uma semana.

Foto: Amyiris
Foto: Amyiris

Uma dica bastante importante para evitar que as manchas se criem ou reapareçam no rosto é não espremer cravos e espinhas, não se expor ao sol depois de lidar com limão, sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele, é claro, esfoliar o rosto com produto correto ao menos uma vez por mês e usar filtro solar todos os dias.

Agora que já conferiu como tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada, veja também: Como tirar manchas de espinhas com bicarbonato



Como tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada
Avalie!