Como tirar marcas de espinhas do rosto

O que fazer para acabar com as manchas de espinhas? Confira nossas soluções para eliminar esse incomodo!

Escrito por -


Existem diversos truques de como tirar marcas de espinhas do rosto e a maioria pode ser feita em casa. Claro, existem tratamentos que devem ser feitos em clínicas, como o peeling e o tratamento à laser, mas não custa nada tentar de formas mais simples antes de recorrer à um método mais agressivo.

A primeira dica para tirar marcas de espinhas e manchas do rosto é utilizar pepino. Pode ser qualquer esfoliante, creme ou máscara. Se você preferir, pode fazer aplicação do vegetal diretamente na pele: é só cortar rodelas do pepino, dar uma leve esfregada no rosto e deixar descansar por 30 minutos.

Lave o rosto com água gelada para fechar os poros e repita este procedimento diariamente. O pepino também atua como um calmante e irá ajudar a remover as espinhas e as manchas.

Cicatricure para marcas de espinhas

 O Cicatricure para marcas de espinhas do rosto é uma ótima opção, já que é um produto que atua com eficiência para diversos tipos de cicatrizes. Pode ser encontrado em qualquer farmácia, mas o ideal para tirar marca de espinha espremida é o Cicatricure em gel, que deve ser aplicado no rosto apenas se não existirem feridas e acnes abertas, pois pode causar ainda mais danos.

como tirar marca de espinha espremida
Para utilizar o Cicatricure para manchas e espinhas, é recomendado aplicar 3x por dia, por até 6 meses. (Foto: Premium skin care)

É interessante que uma das aplicações seja durante a noite, deixando com que o produto atue por mais tempo.

Creme para tirar marcas de espinha do rosto

Para quem preferir, existem muitos cremes para tirar marcas de espinhas do rosto e alguns você pode mandar manipular ou comprar pronto, desde que existam os ativos abaixo em sua composição:

-Cosmocair C250;
-Clarinskin II;
-Idebenona;
-Hidroquinona;
-Ácido kójico.

Estes ativos em um creme ou pomada atuam como despigmentadores ou reguladores de melanina e também podem ajudar no rejuvenescimento da pele, oleosidade e também podem ter protetor solar, sendo um creme de vários efeitos em um único pote. Converse com um dermatologista.

cicatriz acne cicatricure
Foto: Formulalubvi

Leia mais:
Anticoncepcional que tira espinhas
Homeopatia para tratamento de espinhas

Tirar manchas de espinha do rosto com limão

É possível tirar manchas de espinha do rosto com limão usando uma mistura com bicarbonato de sódio. Funciona porque o bicarbonato de sódio é capaz de remover as células mortas do rosto, proporcionando uma esfoliação e neutralizando o pH ácido da pele, livrando diversos microrganismos que mancham.

O limão é antibacteriano, antifúngico, antisséptico e anti-inflamatório. Então não só vai ajudar tirar marcas de espinha do rosto rápido, mas também vai ajudar a secar a acne existente e prevenir que as novas apareçam.

Para usar a receita, basta misturar 1 colher (chá) de suco de limão com 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Aplique no rosto com movimentos suaves e deixe até secar (cerca de 10 minutos). Enxágue com muita água morna e aplique protetor solar.



Como tirar marcas de espinhas do rosto
Avalie!