Como tirar vermelhidão de espinha espremida

Espremeu aquela espinha indesejada e agora não sabe o que fazer com o vermelhidão? Então confira algumas dicas sobre o assunto.

Escrito por -


Vejamos abaixo quais são as melhores formas de amenizar o vermelhidão de espinha, sem ferir a pele. 

Como tirar vermelhidão de espinha espremida

Espinhas são como um pesadelo para a maioria das pessoas, ao aparecerem nas horas mais inoportunas e nas regiões mais visíveis possíveis, principalmente quando temos aquele compromisso inadiável. Por causa disso, a vontade de espremer essa espinha é grande, já que se pensa que realizando esse procedimento ela vai sumir rapidamente.

Chega de soluções que não funcionam. Elimine agora suas espinhas!

vermelhidão de espinha
Se aparecerem muitas espinhas procure um dermatologista (Foto: Ultra Curioso)

Leia sobre: Espinhas nas costas e ombros: como tratar

Mas ao contrário do que imaginamos espremer espinhas não é aconselhável. Esse processo, além de causar manchas e cicatrizes, pode piorar a inflamação da espinha, que se espalha pela pele e ocasiona ainda mais espinhas.

Então a maneira correta de tratá-las é aguardando que a inflamação melhore, ou indo a um dermatologista, que irá utilizar os procedimentos mais seguros para que a espinha suma. Mas nesse meio tempo acabamos sofrendo com a vermelhidão da espinha, que a deixa em evidência.

Veja aqui como dar fim às suas espinhas rapidamente

Seguem algumas dicas para amenizar esse processo:

  • Gelo: Coloque gelo num pano limpo e aplique sobre a espinha, sem pressionar demais para não estourá-la;
  • Colírio: Coloque um pouco de colírio num cotonete e aplique com suavidade na espinha. Apenas lembre-se de não pressionar demais, e não repita esse processo muitas vezes num mesmo dia;
  • Aspirina: amasse uma aspirina, misture com água para que vire uma pasta e aplique sobre a espinha. Deixe a pasta secar e retire;
  • Pasta de dente: aplique uma pequena camada antes de dormir, e retire ao acordar. Não se deve usar pastas que contenham mentol ou flúor para não irritar mais a pele;
  • Suco de limão: esprema meio limão e aplique seu suco no rosto com um algodão. Faça esse processo antes de dormir, evitando exposição ao sol;
  • Pano quente ou sachê de chá quente: umedeça um pano em água morna e aplique sobre a espinha, fazendo uma pressão leve de pelo menos 1 minuto. O mesmo pode ser feito com saquinhos e chá. 
como desinchar espinha
(Foto: wikiHow)

Como desinchar espinha espremida

Caso não resista a tentação e acabe espremendo a espinha, lembre-se de lavar a área com um sabonete antibacteriano, além de lavar bem as mãos. Utilize algumas das dicas acima, como gelo ou água morna para desinchá-la, evitando os demais produtos, uma vez que a espinha espremida está agora aberta, e esses produtos podem causar agressões. 

Método ensina a eliminar de vez as espinhas

O que fazer após espremer a espinha

Caso tenha em casa uma Pomada Antibiótica, aplique na pele à noite antes de dormir. Durante o dia não passe nenhum produto, apenas faça a limpeza, para que a pele respire e cicatrize. Evite mexer na espinha espremida, tentando tirar aquela casquinha que se cria, pois esse é o processo de cicatrização.

Saiba mais: Dicas para tirar espinhas da testa

No mais, lembre-se que o aconselhável é não espremer a espinha, e sim esperar que sua inflamação passe e ela se cure naturalmente. Para uma grande quantidade de espinhas deve-se procurar um dermatologista, que irá indicar o tratamento mais adequado.

Clique aqui e elimine suas espinhas DEFINITIVAMENTE



Como tirar vermelhidão de espinha espremida
Avalie!