Como usar o açafrão para acabar com as espinhas

Conheça um pouco mais sobre os benefícios do açafrão para a pele

Escrito por -


Também conhecido como cúrcuma, o açafrão-da-terra pode propor muitos benefícios quando aplicado na pele, até mesmo para acabar com as espinhas. Veja como usar o açafrão para acabar com as espinhas.

O açafrão é um corante natural e é um ingrediente muito famoso na Índia. Possui aparência e sabor bastante singular. O cúrcuma não é ótimo apenas para tirar espinhas, mas também é muito bom para tratar vários problemas na pele, tais como:

  • Acne;
  • Cravos;
  • Olheiras;
  • Inflamações;

Como usar o açafrão para acabar com as espinhas

açafrão para acabar com espinhas
Pode acredita, é possível acabar com a espinha utilizando açafrão.

Fazendo uma máscara caseira com açafrão para acabar com as espinhas, sem gastar muito e de forma eficiente, você poderá obter também uma pele mais iluminada e com menos poros abertos. Além disso, o cúrcuma também atua como um grande agente antienvelhecimento.

Como fazer uma máscara caseira de açafrão?

Antes de começar: utilize luvas! Por ser um corante natural, pode ser que o manuseio dos ingredientes deixe sua mão manchada, portanto, proteja-se.

Ingredientes e utensílios:

  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo – se você tiver farinha orgânica, o efeito será melhor;
  • De 3 a 4 colheres (sopa) de leite;
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas;
  • 1 par de luvas;
  • 1 tigela pequena;
  • 1 colher para misturar;
  • 1 pincel para aplicar a máscara no rosto – mas se você achar melhor, pode aplicar com a mão. O pincel será apenas um facilitador.

Modo de preparo:

Para fazer a máscara de açafrão para acabar com as espinhas ganhando uma pele mais iluminada e saudável, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, tomando cuidado com a adição de leite. Nesta receita, o leite é apenas para formar uma pasta, mas que também não pode ser muito grossa, portanto, de 3 a 4 colheres de sopa serão o suficiente.

Leia mais: Chá de hortelã é bom para tirar espinhas?

Como aplicar a máscara de açafrão no rosto

Antes de começar a aplicação no rosto, é recomendado fazer um teste de alergia. Aplique um pouco da máscara na pele e aguarde uns 5 minutos para ver se haverá alguma reação. Se nada ocorrer, pode aplicar no rosto.

Não passe o produto nas sobrancelhas e próximo ao couro cabeludo, pois esta máscara ajuda também a remover pelos. Evite também a região próxima aos olhos, para evitar qualquer mal-estar. Respeitando estas regiões, você poderá aplicar a máscara de açafrão na pele com o auxílio do pincel.

Deixe agir no rosto por 20 minutos. Depois enxágue com água morna. Você pode repetir o tratamento com a máscara de açafrão para acabar com as espinhas, uma vez por semana. Talvez o rosto fique um pouco dourado, mas é só lavar novamente ou passar um removedor de maquiagem que a cor desaparecerá.

Aproveite os benefícios deste tratamento natural para seu rosto!



Como usar o açafrão para acabar com as espinhas
Avalie!