Como usar o chá verde para tirar espinhas

0
5


Que tal descobrir como retirar espinhas com chá verde?

Estamos a cada dia mais convencidos de que a Natureza é o caminho mais prático e eficaz para combater os males do corpo humano e, se em vez de tratar, pudermos utilizar seus benefícios na prevenção e manutenção da saúde, aí sim, teremos o equilíbrio ideal! A natureza traz a saúde em variadas formas: na alimentação correta, no ar puro de meio ambientes ainda preservados, nas caminhadas e atividades físicas ao ar livre. Ela cuida do corpo em todo sentido, interna e exteriormente. Vamos saber um pouco sobre sua atuação para tratar os problemas dermatológicos.

Como usar o chá verde para tirar espinhas

Comercializado em casas de produtos naturais e mesmo em algumas farmácias, o chá verde tem se mostrado um eficiente aliado na saúde humana e, em especial, no tratamento dos problemas das espinhas – comuns na adolescência, mas que surgem em qualquer época da vida. Seus benefícios são inúmeros e hoje elencaremos duas de suas atuações, externa e interna ao corpo humano.

retirar espinhas com chá verde
O chá verde possui vários benefícios para a saúde, inclusive ajuda com as espinhas (Foto: supreme physique)

Veja também: Passar gelo no rosto tira espinhas?

Chá verde é bom para combater espinhas?

Saiba mais sobre o chá verde e seus mitos e verdas aqui

Sim. Suas ações em prol da limpeza, cicatrização, rejuvenescimento e restauração do equilibro da saúde são fortes aliados para os problemas causados pelas espinhas.

Conheça os benefícios do chá verde no vídeo:

Vamos deixar aqui três formas de utilização externa para o cuidado da pele. Vamos a elas.

  • Chá verde e argila branca: em casas naturais compre a argila branca (vendida em pó) e sachês de chá verde. Em meio copo de água morna coloque 3 saquinhos do chá e adicione o pó da argila; misture até obter uma pasta mais densa , que não escorra do rosto e, ainda morna, faça a aplicação. Mantenha no rosto poer 15 minutos e retire-a lavando o rosto com água fria; Repita a operação 2 vezes por semana.
  • Chá verde e vinagre de maçã: em 100 ml de água, dilua 3 saquinhos de chá e adicione 1 colher de sopa de vinagre de maça. Coloque a mistura em uma garrafa e deixe na geladeira. À noite, após sua higienização e preparo para se deitar, faça a aplicação da mistura. 3 vezes por semana.
  • Banho de vapor com chá verde: em uma panela coloque cerca de ½ litro de água e leve ao fogo; dilua na água 5 saquinhos de chá verde. Apanhe uma toalha e, desligando o fogo, leve a panela para um local confortável, onde possa sentir o vapor da mistura sobre o rosto, tendo a cabeça devidamente coberta pela toalha, para limitar a área de atuação do vapor. Foque enquanto a temperatura estiver atuante e tendo vapor. 2 vezes por semana. São ótimas oportunidades para uma boa limpeza da pele, já que os poros estão abertos e mais fáceis de limpar.
dicas caseiras para tirar espinhas
O chá verde pode ajudar com as espinhas (Foto: eathepainaway)

Veja mais uma receitinha caseira: Máscara de pepino ajuda a tirar as espinhas?

Benefícios do chá verde para espinhas inflamadas

E temos o chá verde atuando internamente no auxílio a estas práticas, sendo uma bebida de amplo aspecto valoroso para a saúde e com aplicações curativas, apropriadas para espinhas que estão em processo de inflamação, que serão eliminadas gradativamente a partir das práticas mencionadas no item anterior.

O chá verde ajuda nas espinhas pois é um anti-inflamatório!

 



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here