Dicas para tirar espinhas da testa

Espinhas na testa surgem por motivos variados e é importante que você conheça todos eles para evitá-las.

Escrito por -


Veja truques para remover espinhas da testa sem o uso de medicamentos. Você vai gostar!

Todo mundo sabe que a espinha é causada por poros entupidos, mas não sabe como evitar ou como tratar as espinhas depois que surgem bem no meio da testa. Confira algumas dicas para amenizar o problema com a acne.

Essa técnica vai acabar de vez com suas espinhas

Principais causas e soluções 

Alguns remédios relacionados aos hormônios tendem a causar acne, portanto, sempre consulte o médico quando for prescrito esse tipo de medicação.

como tirar espinhas da testa
(Foto: Lola Haus)

Leia também: Alimentos podem causar o aumento de espinhas

Outro grande fator que contribui para o surgimento de espinhas na testa é o couro cabeludo e cabelo. Se você tem caspa, tente se livrar dela usando cosméticos próprios para o tratamento e então a acne vai diminuir. O Cetoconazol é muito indicado para tratar caspas, pois é um medicamento anti-fúngico.

Cabelo oleoso também é um problema, pois o óleo tende a ir para a testa, obstruindo os poros, então lave os cabelos com frequência com um shampoo próprio para cabelos oleosos e se passar algum tipo de óleo reparador, mantenha o cabelo preso. Cosméticos como gel, pomadas e proteções térmicas também influenciam no surgimento de espinhas, portanto, o uso frequente destes produtos não é aconselhável.

O segredo de uma pele sem espinhas está em seguir esses passos

Tenha uma alimentação saudável, beba muita água e inclua vegetais e folhas verdes em sua dieta. Exercícios físicos também ajudam a evitar espinhas.

Dicas para tirar espinha da testa

Existem alguns remédios que podem ajudar, mas o melhor efeito é alcançado se você começar o tratamento logo que perceber que a espinha está surgindo.

Limpar com suco de limão: o limão tem propriedades antioxidantes e ajuda a limpar as espinhas na testa, sem contar que se você tiver cicatrizes em virtude da acne, o suco de limão pode diminuí-las. Passe um pouco do suco na testa ou aplique com o auxílio de um algodão. Deixe por 5 minutos e lave bem. Tenha muito cuidado para não manchar a pele, portanto, não saia no sol e faça num local com menos luz possível.

Dicas para tirar espinhas
(Foto: Nova Mãe)

Veja mais: Como tirar espinhas no canto da boca

Limpar com vapor: se a razão da acne são poros entupidos, você pode fazer o processo reverso utilizando vapor! Esta dica para remover espinhas da testa é muito eficaz: compre um sabonete facial com ácido acetilsalicílico e limpe bem o rosto, esfregando por 5 minutos em movimentos circulares, com água morna.

Em uma tigela, ferva água e deixe o vapor em seu rosto por algum tempo, pois o calor fará os poros se abrirem. Para finalizar, faça uma esfoliação com produtos próprios para o rosto, enxágue com água morna, seque com uma toalha limpa e aplique uma loção antisséptica. Faça esta limpeza pelo menos uma vez por dia. Em pouco tempo você perceberá a diferença!

Se o problema com espinhas na testa persistir ou se agravar, procure um dermatologista, que poderá sugerir outros métodos para eliminá-las de acordo com seu tipo de pele.

Chega de Espinhas! Clique aqui e elimine-as definitivamente



Dicas para tirar espinhas da testa
Avalie!