Como tirar espinha interna do nariz

0
30


O aparecimento de espinha interna do nariz sempre foi um grande incômodo, sobretudo na adolescência, fase que o problema pode surgir e se intensificar. O aparecimento de espinhas pode ser amenizado com tratamento médico e alguns cuidados em casa.

As espinhas que aparecem no rosto, testa, nariz, queixo são as mais incômodas, pois além do constrangimento estético, algumas podem ficar internas, na maioria das vezes, essas são o tipo que mais causam dor.

Espinha interna do nariz

As espinhas internas que aparecem no rosto, e no nariz, por exemplo, não podem ser espremidas, e isso pode causar uma certa irritação e ansiedade em se livrar logo da inflação e incômodo causada por ela.

como secar espinha interna urgente
Confira aqui algumas dicas e informações de como agir em caso de espinhas internas e inflamadas, no rosto e no corpo.

Espinha inflamada – o que fazer?

Uma das primeiras reações que a maioria das pessoas tem quando surgem espinhas, é tentar espremer ela, hábito desaconselhável pelos médicos, pois esse ato pode causar a piora da inflamação inicial da pele.

A dor causada pelas espinhas, e pelo hábito de espremer o nódulo, conseguem ser pior do que o problema meramente estético dessa inflamação. Nesses casos pode ajudar:

Fazer compressas com chás calmantes – chá preto, por exemplo:

Este é um tratamento caseiro considerado eficaz para quem utiliza as compressas, sendo simples e prático para utilizar. Para fazer as compressas em espinha interna no nariz, face ou outros locais, siga o passo a passo:

-Faço o preparo do chá normalmente como feito para o consumo, mas sem adição de açúcar ou adoçantes, deixe esfriar um pouco;
-Quando o chá estiver em temperatura quente, mas que já seja suportável, pegue uma gaze ou toalha limpa, umedeça bem o tecido no chá, e coloque sobre a pele a compressa, deixe por 10 minutos.

O uso das compressas pode ser feito até 2 vezes ao dia, e pode ser usado até o problema ser amenizado.

Da mesma forma, o uso do chá de camomila pode ser feito no lugar do chá preto. O chá de camomila também tem ação calmante, e irá beneficiar o local com a inflamação causada pela espinha.

espinha interna gelo
Foto: Missis.bg

Leia mais:
Secativo de espinhas caseiro: como fazer
Secativo de espinhas caseiro: como fazer

Espinha interna – gelo

O uso de gelo sobre locais lesionados ou inflamados no corpo já é bem conhecido pela maioria das pessoas. Seu uso também pode ajudar a amenizar a inflamação da espinha, seu uso pode ser feito da seguinte forma:

  1. Com as mãos devidamente limpas, faça compressas com o gelo sobre a espinha por até 10 minutos.
  2. Após esse tempo, limpe e seque a pele normalmente. O procedimento pode ser feito até 2 vezes ao dia, até a melhora da inflamação no local tratado.

A ação do gelo na pele inflamada causa uma contração nos vasos sanguíneos do local do corpo em que é aplicado, isso ajuda a diminuir a dor e a inflamação causada pela da espinha.

Em todos os casos, o médico dermatologista deve ser consultado, pois é apto a diagnosticar de forma aprofundada as causas do problema, e os melhores tratamentos e medicamentos de acordo com cada paciente.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here