Espinhas na orelha – Como tratar

Abaixo iremos conferir algumas informações sobre espinhas na orelha - Como tratar e porque elas surgem

Escrito por -


Quem tem espinhas sabe: elas incomodam em qualquer lugar que apareçam, e sob quaisquer circunstâncias. Elas também podem surgir em qualquer idade, em homens e mulheres, devido a diversos fatores.

Pode ser novidade para alguns, mas até mesmo nas orelhas as espinhas podem surgir, trazendo os transtornos já conhecidos como coceira e irritação, e alguns mais, como dor prolongada ou pulsante. As causas, podem ser diversas, e para a maioria dos especialistas são reflexo de outros problemas no nosso corpo.

Vejamos abaixo porque temos espinhas na orelha, quais as principais causas e como podemos tratá-las, tendo mais conforto e qualidade de vida.

Por que temos espinhas na orelha?

como tratar espinhas na orelha
Com alguns truques básicos ficará muito mais fácil acabar com as incomodas espinhas na orelha.

Porque temos espinhas na orelha? No caso da orelha, a explicação geral da origem das espinhas não é semelhante à origem das espinhas no rosto, que é o acúmulo de sebo e oleosidade na pele. Muitos especialistas acreditam que as espinhas surgem nas orelhas devido à outros problemas no nosso corpo.

Utilizando uma técnica chamada de Mapeamento, descobriu-se que é possível saber o que está errado em nosso organismo pelo aspecto da nossa pele, auxiliando no correto tratamento da causa e seus efeitos. No caso das espinhas na orelha, os especialistas afirmam que elas surgem quando o paciente apresenta problemas no rim, como mal funcionamento ou falta de água e nutrientes.

Espinhas na orelha – Como tratar

Espinhas na orelha – Como tratar as mesmas? Mesmo que as prováveis causas das espinhas na orelha não sejam as mesmas envolvendo o rosto, a forma de tratamento pode ser a mesma, especialmente quando o próprio diagnóstico de um problema renal é complexo para a maioria das pessoas.

No caso de espinhas na orelha, o indicado é consumir bastante água todos os dias e evitar o consumo excessivo de café e sal. Além disso, algumas técnicas podem ser utilizadas, como as que veremos abaixo.

Leia mais:
Como tirar espinhas com abacate
Chocolate causa espinhas? Verdade ou mito

como tirar espinhas da orelha
Foto: AdvancedSpinalCare

Como acabar com espinhas na orelha

Vejamos então como acabar com espinhas na orelha, utilizando técnicas básicas e fáceis.

  • Utilize álcool embebido em algodão para diminuir a inflamação, aplicando de maneira leve na espinha. Pode utilizar também Hamamélis (desinfetante natural), aplicando-o na espinha de maneira leve com um algodão ou cotonete;
  • Água quente aplicada na espinha pode diminuir o inchaço e a dor. Aplique com um pano ou algodão e faça uma leve pressão na mesma;
  • Utilize sabonetes específicos para espinhas para que elas sequem e desapareçam;
  • Utilize também pomadas que reduzem as espinhas;

Em qualquer um dos casos, tome muito cuidado na aplicação, para não obter outros problemas nas orelhas além da acne.



Espinhas na orelha – Como tratar
Avalie!