Espinhas nas costas e ombros: como tratar

0
14


Dúvidas quanto ao tratamento de espinhas nas costas e ombros? A maioria das dicas que encontramos sobre como tratar espinhas falam sobre o problema no rosto, sendo difícil achar artigos que tratam sobre os casos nas costas e ombros. Pensando nisso, trouxemos para você dicas de como lidar com espinhas no corpo.

Por mais que as espinhas e a acne sejam problemas bem mais comuns durante o período da adolescência, esses maus podem aparecer praticamente em todas as fases da vida. Além do incômodo estético, as espinhas podem causar dor e mal-estar, principalmente aquelas com inflamações severas e ainda as temidas espinhas internas.

Também não é apenas a pele do rosto que é atingida por espinhas e acne. Muitas pessoas também sofrem com esses problemas nas costas, ombros e outras regiões do corpo.

Espinhas nas costas e ombros – Como tratar

Primeiramente, é importante saber o que causa as espinhas e acne. Predisposição genética, exposição à poluição, alterações hormonais e até uso prolongado de certos medicamentos podem fazer com que apareçam espinhas pelo seu corpo.

espinhas nas costas e ombros
Livre-se da acne nas costas e ombros com alguns cuidados no dia a dia (Foto: Ampolinha Blogspot)

Quando falamos de prevenção a espinhas nas costas e ombros, existem diversas dicas que você pode seguir.

Uma dica simples que não custa nada é tomar cuidado com a temperatura da água do banho. Segundo especialistas, a água em temperaturas altas auxiliam na ativação da produção de óleo das glândulas sebáceas do corpo, por isso procure tomar banho em água fria ou morna. Por mais que aquele banho quente seja algo relaxante no fim do dia, considere diminuir um pouco a temperatura da água.

Veja mais: Dicas para tirar espinhas da testa

Espinhas nas costas e ombros – O que fazer?

Quando tomamos banho e lavamos o cabelo com xampu e condicionador, a água pode levar essas substâncias para as costas e ombros. Por isso, é recomendável fazer a limpeza do cabelo antes de passar sabonete no corpo, para que esse possa retirar os resíduos do xampu e condicionador, caso contrário esses produtos podem obstruir os poros da pele.

É importante também reservar três dias por semana para fazer uma esfoliação leve na pele do ombro e das costas. Essa dica também serve para quem já está com espinhas e está “atacando” o problema.

tratamento para espinhas nas costas
(Foto: Good Look Blog)

Saiba mais sobre: Alimentos podem causar o aumento de espinhas

Os dermatologistas também recomendam o uso de creme secativo produzido especialmente para espinhas nas regiões afetadas. Converse com o seu dermatologista para que ele possa recomendar o melhor para o seu caso.

Cuidados com espinhas das costas

Até a nossa roupa pode causar um aumento das espinhas nas costas e ombros. Por isso, opte por aquelas roupas mais soltas, feitas com tecidos leves que permitam a respiração da pele.

Ao fazer hidratação ou qualquer outro tipo de tratamento capilar, sempre coloque uma toalha nos ombros.

Se sua pele for oleosa, prefira usar protetores solares em gel oil free, para evitar o aumento da oleosidade. E, como sempre, evite ao máximo cutucar ou espremer espinhas inflamadas, porque além de gerar cicatrizes esse hábito pode causar lesões mais graves.

Seguindo essas dicas, em breve você perceberá uma melhora significativa em suas espinhas.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here