Espinhas nas costas – Tratamento caseiro

Se não for tratada, as espinhas nas costas podem deixar cicatrizes e manchas escuras na pele

Escrito por -


Aprenda como fazer um tratamento caseiro para espinhas nas costas e livre-se deste incômodo.

Como a região das costas possui muitas glândulas sebáceas, principalmente próximo aos ombros, está área fica muito vulnerável ao surgimento de espinhas que podem inflamar, causando muita dor e incômodo e também compromete a estética, fazendo com que algumas pessoas se sintam desconfortáveis e com baixa autoestima.

É muito importante lembrar que uma consulta à um dermatologista é muito importante, pois dependendo do nível do surgimento e inflamações das espinhas, um tratamento específico deve ser feito em ambiente profissional e seguro, onde apenas o médico poderá orientar.

Como tratar espinhas nas costas

Para saber como tratar espinhas nas costas, é importante saber como elas surgem primeiro. (Foto: Nailchats)

A oleosidade da pele é o principal motivo, por isso, pessoas que já possuem a pele oleosa têm muito mais chances de sofrer com a acne, porém, alguns outros fatores contribuem para o problema, como tomar sol, que deixa a pele com mais óleo.

Quando os cabelos estão com muitos cosméticos, a oleosidade natural dos fios e os resíduos dos produtos podem também entupir os poros da pele, fazendo com que o sebo fique preso e acabe inflamando, virando uma espinha dolorida. Blusas apertadas também são outro fator, pois elas podem acabar lesionando os poros, virando acne.

Tratamento caseiro para espinhas nas costas

Felizmente, existe tratamento caseiro para espinhas nas costas e o primeiro deles é sempre que for tomar banho, esfregar também as costas para tirar a oleosidade. Compre um sabonete para acne e um esfregão para as costas e capriche. Isso ajudará a remover as espinhas atuais e a evitar as futuras.

Com limão também é possível tratar a acne das costas: deixe um algodão molhado com suco de limão em cima da espinha por 10 minutos. Depois retire-o e lave muito bem a região, pois o limão mancha a pele, além de deixa-la sensível.

O tomate também pode ajudar a tratar a espinha: corte um tomate no meio e esfregue-o em toda a região acneica. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue.

Foto: Howhunter

Leia mais:
Espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo?
Como espremer espinhas corretamente

Receita caseira para tratar espinhas

Uma pasta de arroz é ótima para o tratamento de espinhas em casa. Você precisará cozinhar 2 colheres de arroz, sem nenhum tempero, e deixa-lo bem empapado. Coloque no liquidificador junto com 1 colher de mel e bata. Aplique a pasta nas costas – e também pode ser utilizada no rosto – e deixe de 15 a 20 minutos. Enxágue bem e lave a região com sabonete hidratante e água gelada para fechar os poros.

Para espinhas inflamadas, é recomendado tomar um chá de poejo, agrião e abacate 2x por dia durante 2 semanas: bata no liquidificador 3 ramos de agrião, 3 ramos de poejo, ½ abacate e 1 copo de água. Adoce à gosto e seu chá está pronto.



Espinhas nas costas – Tratamento caseiro
Avalie!