Espinhas no bumbum

Na verdade, a espinha é mais frequente no rosto e nas costas, e só vai surgir nas nádegas em casos bem mais graves de acne

Escrito por -


É muito comum ter espinhas no bumbum e isso pode incomodar muita gente.

Mas então o que são as bolinhas vermelhas? É o chamado pseudofoliculite, que é quando os folículos dos pelos estão entupidos com células mortas e bactérias.

Este problema é causado devido ao abafamento e falta de sol, afetando homens e mulheres. Por isso, tente usar calças mais folgadas no dia a dia, para que não fique apertando e entrando em atrito com a pele, o que pode agravar o problema.

Prefira sempre utilizar calcinhas ou cuecas de algodão, pois outros tecidos podem favorecer o surgimento das espinhas no bumbum.

Espinha nas nádegas

manchas nas nádegas
Para acabar com a espinha nas nádegas, você pode utilizar peróxido de benzoíla durante o banho na região afetada. (Glamour)

Pode ser encontrado na maioria das farmácias e é indicado para tratamento de infecção da pele por fungos e acne devido sua ação oxidante, ou seja, ele libera oxigênio onde é aplicado, o que causa a ação bactericida.

Se você é uma pessoa que faz atividades físicas, então logo após o treino, é uma boa ideia já correr para o banho, pois o tecido da roupa dos esportes que está todo suado fica cheio de bactérias, que provavelmente vão entupir um poro da sua pele. Aproveite para já tomar um banho e ficar com a pele limpa.

Leia também:
Como esconder espinhas: 5 dicas infalíveis
Tônico facial para pele oleosa: Para que serve?

Espinhas no bumbum

Outras dicas sobre como tirar espinhas no bumbum, é sempre esfoliar a região. Substitua sua esponja de banho por uma esponja vegetal, pois ela ajuda a esfoliar toda a sua pele, promovendo a retirada de células mortas e a regeneração celular. Você também pode usar loções com ácido lático após toda esfoliação que fizer, pois ele auxiliará a esfoliar e também possui alta capacidade de hidratar a pele.

espinha nas nadegas
Foto: BabyCenter

Outra dica é utilizar um sabonete com ácido salicílico na região com espinha sempre que for tomar banho. Gradativamente, a região vai ficando mais lisinha.

Pseudofoliculite nas nádegas

Se você quiser tratar a pseudofoliculite nas nádegas em casa, existem, é claro, boas receitas caseiras. Veja abaixo duas delas:

  • Esfoliante com mel: 3 colheres de mel e 3 colheres de açúcar cristal. Basta misturar tudo;
  • Esfoliante com óleo de amêndoas: 3 colheres de açúcar e 3 colheres de óleo de amêndoas.

Vá para dentro do box de banho e esfregue o esfoliante de sua escolha no corpo seco. Você pode usar no corpo todo, fazendo movimentos circulares durante dois minutos em cada região. Depois disso, enxágue com água morna ou fria (não use água quente, pois pode ressecar a pele e aumentar o problema).

Tome banho normalmente e depois de se secar, use uma loção hidratante.



Espinhas no bumbum
Avalie!