Espinhas no queixo – O que pode ser?

Entenda o motivo das aparições de espinhas na região do queixo e como trata-las

Escrito por -


Espinhas no queixo, o que pode ser? Nem sempre as espinhas são causadas por problemas hormonais ou de stress. Em alguns casos, elas são resultadas de problemas internos do corpo, podendo até apontar algumas doenças. Onde elas aparecem podem indicar qual o possível problema pelo qual a pessoa está passando. Por isso, especialistas sugerem que as pessoas façam um mapeamento, procedimento que pode definir qual é o tipo da espinha em questão e porque ela surgiu.

Espinhas no queixo – O que pode ser? 

O surgimento de acnes em excesso na região do queixo pode indicar uma série de problemas hormonais, ginecológicos ou até um desiquilíbrio nos rins. Por isso, nesses casos, é importante tomar bastante água e comer alimentos ricos em ômega-3, pois isso ajuda manter os hormônios estáveis. Além disso, o queixo pertence a uma parte do corpo que é chamada pelos dermatologistas de região T, que também conta com nariz e testa. Essa área costuma acumular muitas glândulas sebáceas, o que faz com que a pele fique bastante oleosa.

espinhas no queixo
Um bom exemplo são as que aparecem no queixo, pois podem ser sintomas de alguns distúrbios femininos. Foto: Livestrong

O que causa espinhas no queixo?

Outro fator provável para o surgimento de espinhas no queixo é a ausência de uma alimentação correta. Quando uma pessoa come muitos alimentos condimentados, processados e gordurosos, ela corre um risco maior de sofrer com espinhas no queixo. A exposição a produtos químicos e a ambientes com muitos poluentes também podem ser alguns dos motivos, assim como problemas no sistema digestivo.

Leia mais:
Espinhas podem ser causadas por estresse?
Gel secativo redutor de espinhas Clearskin Avon funciona?

Como tratar espinhas no queixo

como remover as Espinhas do Queixo
Foto: SHEfinds

Em casos de problemas hormonais e ginecológicos, a melhor dica é que a pessoa procure um dermatologista e um ginecologista. Eles podem passar um tratamento adequado para que as acnes diminuam. No caso da alimentação, como já foi dito, comer alimentos ricos em ômega-3 pode ser uma boa solução, além de evitar consumir produtos industrializados e processados. Manter a pele limpa também é essencial, por isso tente usar sabonetes anti-acnes, mas não exagere no número de vezes em que lava o rosto, pois isso pode deixar a pele muito oleosa.

Outras dicas básicas, mas que nunca ficarão ultrapassadas, também devem ser seguidas. Espremer uma espinha no queixo, ou em qualquer outro local, pode fazer com que elas infeccionem e se tornem muito mais assustadoras e perigosas. Beber bastante água, sucos naturais de frutas e evitar refrigerantes ou sucos industrializados, também pode ajudar a purificar o corpo e fazer com que as espinhas sumam ou, pelo menos, diminuam. Produtos derivados do petróleo e maquiagens costumam ser um agravante desse problema.



Espinhas no queixo – O que pode ser?
Avalie!