Gel secativo redutor de espinhas Clearskin Avon funciona?

0
16


Vamos falar aqui um pouco sobre esse produto que é vendido a muito tempo pela Avon, que é o Gel secativo redutor de espinhas Clearskin. A grande dúvida é: ele funciona mesmo, secando as espinhas como promete?

Esse gel possui em sua composição o ácido salicílico, um dos componentes mais utilizados no combate à acne, uma vez que age esfoliando a pele, além de ajudar a reduzir os níveis de oleosidade e reduzir a contaminação de fungos e bactérias.

A Avon tem em sua linha Clearskin diversos produtos para o tratamento da acne, e o Gel secativo redutor de espinhas é um dos mais vendidos pela marca, uma vez que promete secar a espinha, diminuindo seu inchaço e vermelhidão.

Benefícios do gel Clearskin

Gel secativo redutor de espinhas
O gel redutor de espinhas da Clearskin possui alguns benefícios básicos.

De acordo com o fabricante, o Gel secativo redutor de espinhas Clearskin:

-Diminui visivelmente a acne, o inchaço e vermelhidão;
-Transparente e discreto;
-Tecnologia Fast Clear, que age rapidamente;
-Resultados em apenas 3 horas;
-Pode ser utilizado a qualquer hora do dia;
-Testado por dermatologistas;
-Não obstrui os poros.

Gel secativo redutor de espinhas Clearskin Avon funciona?

Por ser um produto com muitos benefícios atrelados, às vezes surgem muitas dúvidas quanto sua eficácia. Lembrando que, por ser um produto com diversos componentes químicos, a reação de cada pessoa vai variar, já que seu organismo e sua pele são diferentes das demais.

Dentre as muitas resenhas sobre o produto, feitas por pessoas que testaram o mesmo, a maioria se divide entre sua real funcionalidade ou não. O que a maioria afirma é que o produto realmente age depois de 3 horas, deixando as espinhas menores e com menos vermelhidão.

Muitas delas relatam ainda que a dor das espinhas diminui, bem como a diminuição da inflamação e da coceira proveniente da acne, sendo que em todo esse processo relata-se que a pele não ficou ressecada.

Porém elas afirmam que a espinha não seca o quanto se divulga ou imagina, que ela apenas diminui de tamanho e perde um pouco da inflamação.

gel secativo avon
Foto: JoyceBraga

Leia mais:
Adesivo para secar espinhas funciona?
Maquiagem Asepxia esconde as espinhas?

Como utilizar o gel secativo Clearskin

A correta utilização do gel secativo redutor de espinhas Clearskin da Avon também é importante para que o produto funcione de acordo com o descrito pelo fabricante. Para tanto, temos alguns procedimentos básicos que devem ser seguidos à risca, facilitando a ação do mesmo, como:

-Realize a limpeza da pele antes de aplicar o produto, lavando com o produto de sua preferência e secando bem;
-Aplique uma camada fina do produto apenas nas espinhas, tomando cuidado com as espinhas já abertas;
-Comece aplicando o produto apenas 1 vez ao dia, aumentando a aplicação para no máximo 3 vezes ao dia caso sua pele não apresente reações;

Lembrando que se houverem reações, é necessário suspender o uso e buscar auxílio médico.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here