Homeopatia para tratamento de espinhas

Acompanhe abaixo informações sobre os mesmos, como funcionam, quais as opções disponíveis, para que então se decida quais as melhores opções de tratamento

Escrito por -


Veja algumas informações sobre homeopatia para tratamento de espinhas, com alternativas para quem necessita se livrar dessa condição mas não quer utilizar os mesmos níveis dos diversos medicamentos existentes no mercado.

Tratar as espinhas é um processo diferenciado para cada paciente, uma vez que os organismos nunca são os mesmos. Por isso que os medicamentos apresentam reações tão aleatórias, já que dependem ainda da combinação de diversos fatores. Existem então no mercado diversas ferramentas diferenciadas para ajudar no tratamento e eliminação das espinhas, como os tratamentos homeopáticos.

O que é homeopatia?

homeopatia para acne funciona
Ao contrário do que se pensa, o processo de homeopatia não é aquele onde a utilização de drogas lícitas são extintas. Foto: AetherForce

É na verdade um processo onde essas substâncias são administradas em quantidades e processos diferenciados, reduzindo assim os efeitos colaterais do medicamento.

Criado no século 18, muitos médicos e cientistas têm recorrido à eles, tentando levar mais chances de recuperação aos seus pacientes após o uso de medicamentos com alta complexidade.

Tratamentos homeopáticos para acne

Os tratamentos homeopáticos para acne que existem variam de acordo com o paciente e o grau de suas espinhas. É importante lembrar que o mesmo deve ser feito sob estrito acompanhamento médico.

Temos então algumas opções de tratamento:

-Enxofre: utilizado em cremes e loções, ajuda a secar a pele, reduzindo a oleosidade;
-Pulsatilla: possui propriedades antibacterianas, limpando a pele e o corpo e ajudando a controlar os hormônios e gordura dos alimentos ingeridos;
-Brometo de potássio: vem em pastilhas e ajuda a combater a acne leve ou grave no pescoço, cabeça e ombros;
-Tártaro emético: vem em sais ou cápsulas para ingestão, ajudando a combater aquelas acnes que não responderam a nenhum outro medicamento e que sempre aparecem com muito pus;
-Silica: ajuda na secagem da pele e suas condições como a acne e o furúnculo;

Veja também:
Espinhas no queixo – O que pode ser?
Gel secativo redutor de espinhas Clearskin Avon funciona?

Homeopatia para tratamento de espinhas
Foto: Verywell

Homeopatia de acordo com o grau da acne

Alguns dos tratamentos são realizados de acordo com o grau da acne do paciente, indo da pele seca e com descamações à pele mais oleosa, além da formação da acne em si.

Por isso é importante realizar qualquer um desses tratamentos com o acompanhamento de um dermatologista, que irá realizar constantes avaliações à sua pele, determinando as ações corretas a serem tomadas, uma vez que a automedicação pode trazer grandes consequências para sua pele e seu organismo.



Homeopatia para tratamento de espinhas
Avalie!