Máscara de pepino ajuda a tirar as espinhas?

Será mesmo que o pepino é capaz de acabar com as temidas espinhas? Descubra!

Escrito por -


Máscara de pepino ajuda a tirar as espinhas? Mito ou verdade?

Algumas pessoas acham o vegetal indigesto e não podem nem vê-lo no prato, entretanto, o pepino é um ótimo elemento dermatológico, sabia? Não? Leia aqui!

Máscara de pepino ajuda a tirar espinhas?

De acordo com estudiosos, no mundo cerca de 2% (dois por cento) da população sofre com algum tipo de problema de pele. Os dermatologistas, os farmacêuticos, e diversas empresas pesquisam elementos variados na confecção de produtos para a limpeza da pele e sua manutenção sadia e descobriram no pepino um elemento essencial a seus objetivos. Rico em água e vitaminas que previnem doenças dermatológicas, ele é um dos elementos naturais eficientes na prevenção de deficiências da pele.

Pepino é bom para tirar manchas de espinhas?

Sim, o pepino possui atividade antioxidante eliminando os radicais livres presentes em nossa pele, regenerando e hidratando o local. Usado em temperatura baixa, gelado, ajuda na melhora de bolsas e pigmentação do local. Possui também atividade anti-inflamatória e calmante e, por isso, em dias de excesso de sol na pele, seu uso é bem vindo.

Confira: Babosa tira mancha de espinhas do rosto?

Receita de máscara de pepino para espinhas

Várias opções e formas de seu uso existem e deixaremos aqui duas delas: Para usá-lo na pele e em local delimitado, em manchas, próximo aos locais com acne, é bem simples: amasse ou bata no liquidificador um pepino até virar um creme, depois aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e repita no mínimo por 3 vezes na semana.

Foto: Papasemar
Foto: Papasemar

Entretanto, se sua pele requer um cuidado mais específico e cotidiano, segue abaixo uma fórmula simples e natural de uma máscara de pepino desenvolvida por Técnicos em Agroecologia da UFRRJ, saudável, natural e de fácil execução:

Um quilo de pepino e um litro de álcool de cereais (usado na fabricação de cosméticos não causa danos à pele); triture o pepino cortado em pedaços no litro de álcool com o uso do liquidificador; depois de bem triturado, coloque a mistura em um vidro limpo e que tenha bom fechamento da tampa; conserve o vidro em local se o e fresco durante um mês.

Após este período a mistura está pronta para uso e, com o uso de algodão esterilizado pode ser utilizado na pele, principalmente a do rosto; a pele fica limpa, macia e o uso da mistura previne cravos e espinhas; alia-se a isto, a fácil execução, a boa relação custo/benefício e o que é melhor, mistura livre de produtos químicos. Simples, fácil e com excelentes resultados!



Máscara de pepino ajuda a tirar as espinhas?
Avalie!