Passar alho nas espinhas ajuda?

Confira essa dica e evite manchar a pele espremendo as espinhas

Escrito por -


Surgiu uma espinha? Então leia este post e conheça a eficácia do alho para o tratamento das espinhas.

O alho tem vários benefícios comprovados para a saúde do corpo, mas o que poucos sabem é que o alho também pode ser usado contra as espinhas.

tratar as espinhas com alho
(Foto: svopi.ru) O alho além de ótimo para a saúde também pode ser um grande aliado para tratar as espinhas

Não aguentou e espremeu a espinha? Então olha essa dica: Babosa tira mancha de espinhas do rosto?

Passar alho nas espinhas melhora?

Vamos passo a passo: qualquer espinha que surja em seu corpo não deve ser espremida; nossas mãos e unhas trazem sujidades que não são vistas a olho nu e, portanto, levam microorganismos que podem causar problemas muito maiores do que uma espinha- um pequeno incômodo estético que pode ser aliviado da maneira correta. Desta forma, se o aparecimento de espinhas é persistente, pode haver uma causa por trás disto que deve ser conhecida e medicada por um dermatologista. Se for apenas pequeno sintoma de algum excesso podemos cuidar dela com alternativas fitoterápicas e uma delas é a utilização do alho.

Confira também 10 dicas para acabar com as espinhas no vídeo:

 Como tirar espinhas do rosto com alho

Se você já espremeu a espinha, vamos agora fazer uma limpeza local, com água e sabão neutro; se ainda não, e não vê necessidade de auxílio médico, a limpeza antes e, depois, com o auxílio de um pequeno lenço ou papel toalha, apertar aos poucos o local até que o pus seja totalmente retirado. Feito isto, limpar novamente o local e passar, várias vezes ao dia, no local, um dente de alho descascado e, em seguida tirar o excesso; o alho auxilia a clarear o local mas em excesso causa ardência, queimadura, ok?

Confira também: Como tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar

Alho seca espinha interna?

A espinha interna é dolorida e precisa, de alguma forma, vir à tona, ou seja, aquele amarelinho precisa estar visível para a devida retirada; o pus é um produto de inflamação que tende a se juntar próximo a local de temperatura aquecida e por isto, uma compressa quente auxilia a que a espinha interna se exteriorize mais rápido. Assim que estiver visível, o alho pode ser usado como citado. Lembre-se que o alho tem ação antivirótica e antibacteriana, assim como antiséptica (anti-inflamatória) e seu consumo diário é muito bom para evitar, não só este, mas outros problemas que causam desconforto ao corpo humano.

alho melhora as espinhas
(Foto: stylecaster.com) Outra super dica para evitar a acne é manter a pele sempre limpa

Não só o alho, mas toda uma rica variedade de produtos orgânicos auxilia no tratamento da espinha, evitando a inflamação da pele, como salmão, frutas, verduras; uma limpeza regular da pele e produtos cosméticos que devem ter indicação médica.  Seja como for, é um problema ligado á variação hormonal e emocionalmente, pode ser causado por estresse, e não é privilégio do adolescente não, em qualquer idade surgem as espinhas. Assim, cuide de si, por dentro e por fora, e acima de tudo, de seu estado mental, fonte de beleza e equilíbrio!

Saiba mais sobre o alho e seus benefício clicando aqui



Passar alho nas espinhas ajuda?
Avalie!