Passar gelo no rosto tira espinhas?

O gelo quando passado em sua pele tem como uma de suas funções, fechar os poros, o que inibe o surgimento de cravos e espinhas

Escrito por -


Muitas pessoas, principalmente os adolescentes, acreditam que passar gelo no rosto tira espinhas, de fato funciona, mas, muitos não sabem como ela surgiu e as principais recomendações para eliminar com o gelo sem deixar marcas ou até mesmo queimaduras.
As espinhas e cravos aparecem devido à exposição a toxinas do meio ambiente e uma limpeza deficiente. É recomendado que se lave o rosto toda manhã e antes de dormir, fazendo com que seus poros possam respirar livremente.

Mas, mesmo tendo todos os cuidados necessários com a pele, às vezes não tem como fugir das temidas espinha que aparecem principalmente no rosto. Quando isso acontece, recorremos a diversas tentativas de fazer aquele ponto enorme desaparecer, porém o que ocorre na maioria das vezes é que ela reaparece, em versão 2.0.

Por mais limpa que suas mãos estejam, ela possui bactérias que vão entrar na pele e agravar o quadro da acne.

O gelo é um dos aliados caseiros de beleza, como tantos outros conhecidos. Eles podem fazer maravilhas pela sua rotina de beleza, e uma delas – como citado acima, tem a ver com as espinhas.

Passar gelo no rosto tira espinhas?

gelo para tirar espinhas
Foto: Listovative

Passar gelo no rosto não tira espinha, mas ajuda a diminuir a vermelhidão dela, pois ele reduz a inflamação. O gelo não vai fazer sua espinha sumir, mas vai te ajudar a deixa-la melhor.

Gelo é bom para desinchar espinha?

Apareceu uma espinha indesejada? O gelo é um ótimo aliado para desinchar suas espinhas. O gelo ajuda a reduzir a inflamação, por isso siga a dica: Coloque um cubo em um saco plástico e segure-o por alguns minutos em cima da espinha. Faça movimentos circulares para não agredir a sensibilidade da pele, fazendo com que consiga minimizar a vermelhidão por inteiro.

Colocar gelo na espinha faz bem?

Colocar o gelo na espinha faz bem, pois além de refrescante é um grande aliado nos cuidados com a nossa pele, desde que não seja aplicado diretamente na região a ser tratada. Lembre-se de sempre colocar envolto de uma toalha ou um saco plástico, caso contrário, você pode sofrer queimaduras.

Leia mais: Como tirar cravos e espinhas com aspirina e leite de colônia

gelo e espinha
Foto: Homeremediesforyou

O gelo quando passado em sua pele tem como uma de suas funções, fechar os poros, o que inibe o surgimento de cravos e espinhas. Em casos da espinha já ter aparecido, ele também é capaz de ajuda a desinflamar este ponto tão incomodo em nossa pele.

Colocar gelo na espinha faz muito bem, servindo de apoio também para refrescar sua pele e combater o excesso de oleosidade, que vai se acumulando com o tempo e ajuda no surgimento das espinhas. Experimente!

 



Passar gelo no rosto tira espinhas?
1 (20%) 2 votes