Receitas Caseiras: Limpeza de pele para cravos e espinhas

Chega de ficar sofrendo com cravos e espinhas, confira nossas receitas caseiras para te ajudar e eliminá-las!

Escrito por -


Espinhas incomodam em qualquer faixa etária. Além de marcarem o rosto, elas afligem aqueles que se preocupam com sua aparência e imagem, pensado nisso fomos em busca de receitas caseiras para facilitar sua vida.

Todos possuímos glândulas sebáceas no corpo, cuja função é prover lubrificação para a pele e para os pêlos através da produção de uma substância oleosa. Sua eliminação ocorre por meio dos poros e, quando ocorre entupimento dos mesmos, o indivíduo encara o surgimento de cravos.

A pele também possui suas bactérias comuns, as quais podem provocar o processo infeccioso dos cravos.

As espinhas são o resultado disso. Em outras palavras, cravos e espinhas são nada mais do que lesões que acometem as pessoas com uma condição chamada “acne”.

Receitas caseiras: Para espinhas

A receita caseira para espinhas a seguir consegue suavizar o problema com alguns simples produtos. Prepare uma máscara suavizante misturando 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e uma pitada de canela. Acrescente a quantidade de água necessária para que a mistura adquira a consistência de uma pasta. Aplique na região facial e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue bem até remover tudo.

receitas caseiras para espinhas
(Foto:Internet)

Leia Também: Azelan: para que serve, como usar

Como acabar com cravos e espinhas rapidamente

Aposte na aplicação de máscaras que contenham ingredientes com propriedades calmantes e antimicrobianas, a fim de evitar que bactérias, fungos e outros microrganismos entupam os poros. É o caso do mel, da canela, do alho, do gengibre, da salsa, entre outros.

Como tirar cravos e espinhas do rosto com açúcar

O açúcar é um excelente ingrediente para uma receita caseira para espinhas e cravos graças ao seu poder de limpeza e peeling. Separe 1 colher de chá de suco de limão para cada 2 colheres de chá de açúcar. Misture ambos com uma gota de óleo de amêndoas até obter uma massa de consistência homogênea. Com movimentos circulares, aplique-a sob o rosto e depois enxague abundantemente.

Como acabar com cravos e espinhas em 3 dias

Pele limpa
(Foto: Internet)

Adote uma rotina baseada em receita caseira para espinhas caso deseje se ver livre delas. Não se esqueça que sua pele deve ser limpa 2 vezes ao dia e que o uso de um tônico natural é altamente recomendado. Sessões de vaporização abrem os poros para que impurezas profundas sejam removidas com mais facilidade, ao passo em que esfoliações auxiliam na remoção de cravos e espinhas por eliminar células mortas.

Como acabar com cravos, espinhas e manchas

Aloe vera é uma planta excelente para suavizar cicatrizes e manchas em geral, inclusive as causadas pela acne. Remova a polpa da babosa e, em um recipiente de madeira, acrescente um pouco de suco de limão. Aplique a mistura na pele com movimentos suaves e circulares.

Leia Mais:  Sabonete Actine para espinhas: funciona mesmo?

Como tirar cravos e espinhas do rosto em 1 dia

Você pode tentar aplicar suco de limão concentrado diretamente na espinha ou esfregar um dente de alho descascado em cima da lesão. O mesmo pode ser tentado com um cotonete umidificado no álcool. Apenas não esqueça de lavar bem o rosto após o procedimento.

Receita para tirar cravos e espinhas do nariz

A receita caseira para espinhas (e cravos também) consiste na devida higienização da pele antes de realizar uma esfoliação. Depois aplique uma máscara removedora para, somente então, extrair as espinhas e cravos com o auxílio de 2 cotonetes limpos. Ao final, faça uma hidratação com a solução mais indicada para o seu tipo de pele.

Como acabar com cravos, espinhas e pele oleosa

Trate a acne de sua pele oleosa lavando seu rosto com sabonetes à base de enxofre, ácido salicílico ou ácido glicólico. Aplique loções adstringentes sem álcool, hidratantes diurnos leves e filtro solar em gel. Pela noite, recorra aos antirrugas com ácido retinóico na fórmula.



Receitas Caseiras: Limpeza de pele para cravos e espinhas
Avalie!