Tomate é bom para tirar espinhas?

Além de todos os benefícios na alimentação, o tomate possui excelentes vitaminas que contribuem para eliminar as espinhas da pele

Escrito por -


Será que o uso de tomate é bom para tirar espinhas? Descubra agora mesmo!

Todo mundo sabe que o tomate é um fruto que traz muitos benefícios para a saúde, com todas as suas vitaminas, minerais, antioxidantes e outras propriedades. Porém, se engana quem pensa que o tomate só serve na área da saúde ou para ser consumido.

A cor vermelha do tomate é dada graças a uma substância chamada licopeno, que é essencial para tratar linhas finas e rugas, combatendo sinais de envelhecimento. Rico em vitamina A, o tomate é aliado para reparar células da pele que estejam danificadas.

Tomate é bom para tirar espinhas?

Tomate é bom para tirar espinhas
Que tal acabar com as espinhas utilizando apenas de um tomate?

Primeiramente você pode usar o tomate para deixar sua pele mais limpa. Amasse um tomate inteiro com um abacate para fazer uma máscara facial, que deve ser deixada na pele para agir entre 15 a 20 minutos. E não se preocupe se sentir a pele queimar um pouco, isso é devido a acidez alta do fruto, e por isso que o abacate é associado. Mas, para evitar surpresas desagradáveis, faça um teste em uma pequena área antes.

Caso tenha grandes áreas de acne e espinhas, aplique a polpa diretamente nos lugares mais afetados e deixe agir por cerca de 30 minutos e depois enxague bem. A ideia é usar dessa técnica todos os dias pelo período de duas semanas, pois você já começará a notar os resultados do seu uso.

Máscaras de tomate para tratar espinhas

Se as espinhas forem pequenas e isoladas, corte um pequeno pedaço de tomate, mais ou menos do tamanho da espinha e posicione depois de limpar bem a pele.

Deixe agir por 15 minutos e você perceberá que o tomate vai “sugar” a espinha, deixando o aspecto melhor. Caso prefira, você pode usar um esparadrapo ou até fita crepe para manter o pedaço no local.

Veja mais: Chocolate causa espinhas? Verdade ou mito

Como tirar manchas de espinhas do rosto com tomate

Se sua pele está com desagradáveis manchas de espinha, o tomate pode te ajudar a se livrar delas.

Essa dica é para quem quer aprender como tirar manchas de espinhas do rosto com tomate: no lugar da mancha, aplique a polpa do tomate diretamente e deixe agir por cerca de meia hora. Lembre-se de depois enxaguar com bastante água morna quando terminar.

É também importante lembrar que, sempre que usar qualquer receita com tomate na pele, você deve também dar atenção redobrada na hidratação dela.



Tomate é bom para tirar espinhas?
Avalie!