Tratamento caseiro para tirar cravos e espinhas do rosto

Alguns tratamentos caseiros para amenizar e até mesmo sumir com esse incômodo

Escrito por -


Antes de iniciar o tratamento caseiro para tirar cravos e espinhas do rosto, é preciso saber o motivo pelo qual eles surgem e principalmente entender o porquê na maioria das vezes a concentração é no rosto.

Embora exista mais de quarenta tipos de doenças acneicas, as mais comuns são manifestadas em forma de cravos, espinhas e pústulas que nada mais são que as espinhas com pus. Esse tipo de doença não é contagioso, tão pouco é grave, entretanto incomodam devido às lesões que causam na pele deixando muitas vezes cicatrizes visíveis.

O questionamento constante é o aparecimento no rosto, principalmente em regiões como nariz e queixo, e exames explicam que são devido à alta concentração de sebo e células oleosas que favorecem o crescimento bacteriano e produzem substâncias causando a vermelhidão, inchaço e muitas vezes o pus. Também pode ocorrer devido ao entupimento dos poros ou alterações das células do folículo, e por esse motivo é necessário sempre consultar um dermatologista, pois a automedicação pode piorar ainda mais os sintomas e até mesmo trazer reações adversas ao organismo.

Tratamento caseiro para tirar cravos e espinhas do rosto

Sabendo a causa do aparecimento dos cravos e espinhas e entendendo o motivo da concentração deles no rosto, saiba agora alguns tratamentos caseiros para amenizar e até mesmo sumir com esse incômodo.

Foto: Medicalxpress
Foto: Medicalxpress

Leia mais: Como tirar cravos e espinhas do nariz

Antes de começar, é importante lavar o rosto diariamente com produtos específicos para o seu tipo de pele ou com um sabonete neutro também são eficazes no combate da oleosidade da pele e só em seguida aplicar os tratamentos ou máscaras caseiras:

  • Chá de alecrim ou chá verde é eficiente no combate do inchaço, além da simples aplicação com um algodão umedecido.
  • Esfoliar com mel e açúcar ajuda no combate das células mortas além da renovação facial;
  • Bicarbonato de sódio é excelente para clarear as manchas causadas por cravos e espinhas e a fórmula além de rápida é simples: Uma colher de bicarbonato de sódio com duas colheres de água, formando uma pasta. Deixe agir por 10 minutos no rosto limpo e em seguida lave abundantemente;
  • Cataplasma local das folhas frescas de louro com mel auxiliam no combate as espinhas e na cicatrização;
  • Após um dia de sol, use algodão com água de coco, aplicando sobre o rosto para refrescar e ajudar a amenizar a dor e o inchaço da pele e principalmente da espinha;
Foto: medicalxpress.
Foto: Youtube

E por fim, a mais importante das dicas de tratamento caseiro tirar cravos e espinhas do rosto é o consumo diário de água para hidratação da pele e do corpo.



Tratamento caseiro para tirar cravos e espinhas do rosto
Avalie!