Tratamento a laser para tirar manchas de espinhas

Agora se livrar das manchas indesejadas ficou mais fácil, conheça alguns tratamentos a laser para eliminar as machas causadas pela acne

Escrito por -


Ter manchas na pele não é algo que a maioria das pessoas gosta. Proveniente das espinhas então é ainda pior, pois é um resultado de outra situação desgastante. Mas o mercado oferece boas e novas opções de tratamento a laser para tirar manchas para se livrar das mesmas.

As manchas causadas pela acne acontecem com a maioria das pessoas, causando terror e insatisfação para quem deseja ter uma pele lisa e bonita. Mas a modernidade nos traz alguns aparelhos que podem reverter esse processo, tratando a pele e promovendo uma renovação da mesma.

Tratamento a laser para tirar manchas de espinhas

Os lasers estão no mercado já há algum tempo, revolucionando as ações nas áreas da saúde e beleza. Vejamos quais são lasers utilizados para tratamentos da pele.

Foto: SCMS
Foto: SCMS

 Como tirar ou clarear manchas de espinhas do rosto com laser

Antes de iniciar o tratamento, é necessário passar por uma avaliação com um dermatologista, medindo o grau da pele e o período de realização do tratamento. Os lasers disponíveis para realizar os procedimentos são:

  • Fraxel Dual: realiza uma recuperação da pele de dentro para fora, atingindo uma camada interna até a superfície. O resultado são manchas clareadas, rugas menos tênues e cicatrizes mais suavizadas. São necessárias de duas até dez sessões, dependendo da situação da pele;
  • Laser CO2 Fracionado: é o laser mais indicado para amenizar ou eliminar manchas da pele proveniente das espinhas. Ele penetra profundamente na pele, utilizando microfeixes de luz, que são absorvidos pela água. Essa água evapora e cria espaços na pele, que se regeneram rapidamente graças ao procedimento. Promove a produção de colágeno, uniformizando o relevo e a coloração da pele, e por ser fracionado, atua em regiões menores, proporcionando uma recuperação mais rápida. O procedimento pode ser realizado entre duas e quatro sessões, dependendo da pele;
Foto: Top-Free-Ad
Foto: Top-Free-Ad

Leia também: Como tirar espinhas com soro fisiológico

Dicas no pós procedimento

Ao consultar um dermatologista, o mesmo irá te explicar todos os procedimentos, porém o quanto antes soubermos, melhor. Seguem algumas dicas para depois da realização de cada sessão a laser:

  • Não se expor ao sol por 15 dias após a sessão;
  • Usar compressas geladas para ameniza a dor, quando ocorrer;
  • Hidratar a pele duas vezes ao dia com óleo ou creme recomendado pelo dermatologista;
  • Utilizar filtro solar com UVA e UVB, reaplicando durante o dia;

Os resultados do tratamento a laser para tirar manchas podem aparecer já na primeira sessão, dependendo da pele. Seguindo os procedimentos acima, os resultados ficam mais visíveis e viáveis.



Tratamento a laser para tirar manchas de espinhas
Avalie!