Tratamento para espinhas Roacutan – Efeitos colaterais

0
3


Saiba como funciona o tratamento para espinhas Roacutan – Efeitos colaterais e outras informações acerca do medicamento.

Tratamento para espinhas Roacutan – Efeitos colaterais

Vamos verificar algumas informações sobre o tratamento para espinhas Roacutan – Efeitos colaterais e demais situações envolvendo este medicamento tão utilizado atualmente para tratar os casos mais grave de acne.

O Roacutan tem se tornado muito famoso entre adolescentes e jovens, pois resolve o problema das espinhas de uma maneira “permanente” segundo algumas pesquisas e os seus utilizadores. Porém, ele é um medicamento forte, cuja utilização ainda é debatida por especialistas, uma vez que o mesmo possui vários efeitos colaterais, os quais poderemos ver posteriormente.

Mesmo com tantas controversas, diversos dermatologistas indicam o Roacutan a seus pacientes, acompanhando o uso e verificando o progresso. Vamos verificar abaixo como funciona o tratamento.

roacutan para espinhas
Muitos adolescentes optam pelo tratamento com Roacutan para acabar com a fase de espinhas

Como acabar com as espinhas Roacutan

Quer saber como acabar com as espinhas Roacutan? O medicamento age diretamente nas glândulas sebáceas da pele, atuando na diminuição da produção de sebo, o que gradativamente diminui o surgimento de espinhas.

O tratamento pode levar meses, variando de paciente para paciente, de acordo com a gravidade do seu caso clínico, e deve ser sempre acompanhando pelo dermatologista, uma vez que diversos efeitos colaterais podem acontecer.

É importante ainda saber que, durante o tratamento, a pele pode “piorar”, e que isso é comum. Não se pode esquecer ainda de manter a assepsia, hidratação e proteção solar da pele, senão o medicamento não surte o efeito desejado. Sua composição é em cápsula para uso oral, sendo a quantidade indicada pelo médico. Vejamos abaixo os efeitos colaterais que podem acontecer.

Leia também:
Espinhas na adolescência: como tratar
Chocolate causa espinhas? Verdade ou mito

Efeitos colaterais do Roacutan a longo prazo

Os efeitos colaterais do Roacutan a longo prazo, ou mesmo durante a utilização podem ser:

  • Pele e lábios secos;
  • Depressão, um sintoma muito comum após o término do tratamento;
  • Coceira, que ocorre durante a renovação da pele;
  • Redução auditiva;
  • Visão alterada;
  • Fraqueza;
  • Infecções no intestino;
  • Inflamação dos vasos sanguíneos;
  • Dores de cabeça;
  • Sangramentos nasais;
  • Alterações no fígado e no colesterol, sendo necessários exames periódicos para garantir que os mesmos não são afetados;

Para mais informações, procure um médico dermatologista, que irá avaliar seu caso e realizar todos os exames necessários para decidir pela utilização do medicamento. Acesse também a bula do mesmo, para saber mais sobre a composição, contraindicações e outras informações pertinentes.

E lembre-se: este é um medicamento forte, e não deve nunca ser utilizado sem o devido acompanhamento médico.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here